«O jornal podia ter fechado»
A administração do Sol atribuiu um prémio a todos os trabalhadores do jornal, correspondente a metade do ordenado, tendo ainda aumentado em 10% os jornalistas que ingressaram no semanário através do curso promovido pelo jornal.
Ana Marcela
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A administração do Sol atribuiu um prémio a todos os trabalhadores do jornal, correspondente a metade do ordenado, tendo ainda aumentado em 10% os jornalistas que ingressaram no semanário através do curso promovido pelo jornal. O prémio não foi extensível à direcção do Sol, que também faz parte da administração, precisa José António Saraiva, director do Sol, justificando a decisão da Newshold como um “gesto” de “reconhecimento pela redacção e um sinal ao mercado de uma certa solidez e capacidade financeira”.
Em entrevista publicada na edição de sexta-feira do M&P, o director do semanário faz ainda o balanço de três anos de Sol no mercado, fala sobre o período de instabilidade accionista vivido pelo título que, admite, pôs em causa a continuidade do projecto. José António Saraiva dá a sua “interpretação” sobre o que motivou a saída da Cofina do capital social do Sol e conta como se deu a entrada da Newshold. Uma entrada que, diz, esteve em risco pela oposição da Ongoing, no seio da Scoremedia, ao investimento do grupo angolano no semanário. “Isso criou uma situação quase desesperada a certa altura, porque num momento em que estavam praticamente fechadas as negociações com a Scoremedia, levantou-se este problema da Ongoing e voltou tudo para trás”, recorda o responsável.