Duda Propaganda entra na conta do Pingo Doce
A Jerónimo Martins decidiu entregar, por adjudicação directa, a publicidade do Pingo Doce à brasileira Duda Propaganda. Segundo informações recolhidas pelo M&P, a decisão terá sido tomada pela administração da […]
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A Jerónimo Martins decidiu entregar, por adjudicação directa, a publicidade do Pingo Doce à brasileira Duda Propaganda. Segundo informações recolhidas pelo M&P, a decisão terá sido tomada pela administração da Jerónimo Martins e depois comunicada ao departamento de marketing e à IARB, agência até aqui responsável pela conta.
A Duda Propaganda, tal como o M&P tinha já avançado, abriu um escritório em Lisboa e tem como responsável pela operação Ricardo Braga, director criativo da Duda Propaganda no Brasil e sobrinho de Duda Mendonça, fundador da agência. O Pingo Doce é, até ao momento, o único cliente da Duda Propaganda em Portugal. Apesar da entrada da Duda Propaganda no above the line do Pingo Doce, ainda está por definir qual a futura relação da IARB com a Jerónimo Martins. O M&P tentou obter mais esclarecimentos junto de Vanessa Silva, directora de marketing do Pingo Doce, da IARB e da Duda Propaganda, sem resultados.
A IARB tinha renovado em Janeiro do ano passado a ligação à marca, após um concurso onde participaram mais quatro agências nacionais. Esta consulta coincidiu com a mudança de identidade corporativa do Pingo Doce, um trabalho desenvolvido pela britânica DesignBridge. A relação entre os fundadores da IARB, Isabel Afonso e Rui Botelho, remonta aos anos 90. A dupla começou a trabalhar a marca na Abrinício e, após o encerramento desta agência, criou a IARB que passou a assegurar os serviços de comunicação do Pingo Doce.