Rádio Clube Português com nova grelha
A partir da próxima segunda-feira o Rádio Clube Português RCP vai ter no ar uma nova grelha. Esta pretende dar forma a um “upgrade do conceito”, embora se mantenha uma […]
Carla Borges Ferreira
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
A partir da próxima segunda-feira o Rádio Clube Português RCP vai ter no ar uma nova grelha. Esta pretende dar forma a um “upgrade do conceito”, embora se mantenha uma “rádio de palavra, muito focada na informação”, explica Vítor Moura, director da estação desde o final de Julho.
Uma das principais alterações prende-se com o programa Minuto a Minuto, uma das apostas iniciais da estação, que passa a terminar às 10h. “Concentramos entre as 7h e as 10h a informação pura e dura, com a análise da actualidade, o trânsito, o tempo”, explica Vítor Moura. Depois, das 10h às 13h, entra em grelha um espaço musical, Ao Fim e ao Cabo, com Célia Duarte, que terá informação de meia em meia hora, e cerca das 12h30 uma primeira emissão do Lugar Cativo. A equipa do Janela Aberta vai gerar dois painéis “distintos mas complementares”. Às 19h00 nova edição do Lugar Cativo e à noite um painel de música com o Nuno Infante do Carmo. Vítor Moura vai conduzir, ao sábado, o Quarteto de Cordas, espaço que conta com Camilo Lourenço, Inês Serra Lopes e Ricardo Jorge Pinto, principais comentadores da estação.
No campo musical, continua o responsável, “vamos criar uma playlist própria, que achamos vai bater muito bem com esta atitude de informação e proximidade”.
Directo à Notícia, Directo a Si é o novo claim da estação.
Este tema surge desenvolvido na edição de hoje do M&P, com uma entrevista a Vítor Moura