Sousa Tavares no I a partir do dia 12
Miguel Sousa Tavares no próximo dia 12 apresenta o primeiro trabalho saído da secção I Grande Reportagem. A secção é coordenada pelo profissional que escolhe os temas, os jornalistas e […]
Ana Marcela, em Hyderabad
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->
Miguel Sousa Tavares no próximo dia 12 apresenta o primeiro trabalho saído da secção I Grande Reportagem. A secção é coordenada pelo profissional que escolhe os temas, os jornalistas e os fotógrafos a quem irá entregar a realização das peças, explica Martim Avillez Figueiredo.
Em média os trabalhos terão entre quatro a seis páginas editoriais, sendo o tema esplanado durante três edições seguidas do jornal (sexta-feira, sábado e segunda-feira). A primeira peça é assinada pela jornalista Fernanda Pratas e debruça-se sobre as Fundações. A secção não tem uma regularidade fixa. “Trazer o Miguel [Sousa Tavares] de volta ao jornalismo e achamos nós no único jornal que tem do jornalismo uma ideia de profundidade e análise que o Sousa Tavares também tem” foi o objectivo, justifica o director do I, considerando que esta decisão irá reforçar a “ideia do I como uma marca onde a informação acontece”.
Martim Avillez Figueiredo não precisa objectivos de subida de circulação do jornal com esta iniciativa. “O Miguel é um dos escritores que mais livros vende em Portugal vamos ver como é que o mercado reage”, diz. O investimento “não é nada de assustador”, é “o valor justo do que representa o nome do Sousa Tavares no jornalismo”.
O profissional, acredita o responsável do I, “é um selo de garantia e quanto mais selos de garantia os anunciantes tiverem num jornal, mais garantias têm de que os seus anúncios serão vistos. Temos a certeza que o jornal vai reagir positivamente”.
Já esta semana arranca a campanha de comunicação da nova secção, presente em meios externos, como a Visão, numa campanha com a assinatura da Ativism, bem como no I, sendo esta assinada pelo director de arte do jornal, Nick Mrozowski.
O M&P viajou a convite do I