M Public Relations conquista três contas e integra APECOM
A M Public Relations integrou a lista de associados da APECOM e juntou à lista de clientes a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, a Hope Lingerie e o Fontana Park Hotel.
Maria João Lima
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Com um ano e meio de actividade, a M Public Relations integrou a lista de associados da APECOM (Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas). Miguel Moreira Rato, director-geral da agência, contou ao M&P que o presidente da APECOM, Salvador da Cunha, lhe fez o convite no mês de Novembro. “Falámos do que eles me podiam dar e do que eu podia dar à associação, e avançámos”, referiu. O mesmo profissional salienta que a M Public Relations foi convidada para a APECOM ao fim de pouco mais de um ano de actividade, quando geralmente as agências só podem tornar-se associadas após, pelo menos, dois anos de provas dadas.Mas esta não é a única novidade da agência. Fontana Park Hotel é a mais recente conquista em termos de contas. Ganha por adjudicação directa, a conta começou a ser trabalhada no início de Janeiro. Em Novembro fora conquistada a comunicação da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (pró-bono) e, em Outubro, a Hope Lingerie (que estava na YoungNetwork), ambas por adjudicação directa. “Dentro da estratégia de new business que temos delineada, vamos batendo às portas. E algumas das propostas que fazemos dão frutos”, comenta Miguel Moreira Rato. Daí que este profissional refira: “Continuo com a sensação de que a crise não está na área da comunicação. Tenho um ano e meio e a agência está a correr muito bem.”
Para fazer face ao crescimento da carteira de clientes, a M Public Relations mudou de instalações (para a Rua do Salitre) e reforçou a equipa com três pessoas, contando agora com 10 elementos. “Já não somos micro”, graceja o director-geral. Sónia Correia dos Santos (que anteriormente esteve na Cunha Vaz & Associados, YoungNetwork, TSF, Diário de Notícias e Expresso), Carlos Santos e Salvador Sampaio são os reforços, ficando a primeira com o cargo de directora de comunicação e os restantes com funções de gestores de comunicação juniores.
Entre os clientes da agência estão ainda a Areagolfe, Associação Portuguesa de Atrelagem, Artisani Gelados, CB Richard Ellis, Forum para a Competitividade, Fundação Renascer, Garrigues, Glooq, Lágrimas Hotels & Emotions, Manchete, Meetic, Paço – Promoção Imobiliária, Quorum Ballet, Sonae Holding, Sonae Distribuição (comunicação institucional de Continente, Modelo, Modelo Bonjour, Bom Bocado, Worten, Worten Mobile, Vobis, Sport Zone, Loop, Modalfa, Zippy, Área Saúde, Maxmat e Maxgarden, Book.it) e Unilever (Skip, Sun, Organics, Calvé).