Nova agência de jornalismo 4News arranca
4 News é a nova agência de jornalismo a chegar ao mercado. A ideia de avançar para este projecto, explica ao M&P João Naia, antigo chefe de redacção de O […]
Ana Marcela
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
4 News é a nova agência de jornalismo a chegar ao mercado. A ideia de avançar para este projecto, explica ao M&P João Naia, antigo chefe de redacção de O Diabo e um dos quatro fundadores (Isabel Guerreiro, Ana Clara e Liliana Soares) , surgiu após uma situação de desemprego que atingiu os membros da 4News, tendo a ideia de arrancar com esta iniciativa sendo consolidada em finais do ano passado. “Da nossa experiência apercebo-nos que cada vez mais as empresas recorrem a serviços externos, à peça, e pensámos porque não criar um site onde oferecemos esses serviços?”, recorda João Naia. A empresa, ainda em fase de apresentação ao mercado, poderá realizar artigos e reportagens por solicitação de editoras de media, press releases (“uma forma de entrarmos na área das empresas, já que temos uma colega que tem experiência de agência de comunicação”), mas também intermediar junto de editoras propostas da crescente rede de contactos de profissionais que têm abordado a empresa nesse sentido. Os preços variam entre os 50 a 300 euros, dependendo da dimensão do artigo. João Naia não adianta expectativas de receptividade do projecto no mercado, dado o seu estado “embrionário”.