Sprite lança primeira campanha global
A marca de refrigerantes Sprite, do grupo Coca-Cola, vai surgir pela primeira vez numa campanha publicitária à escala global. Desenvolvida pela agência Bartle Bogle Hegarty Nova Iorque, a campanha marcará […]

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
A marca de refrigerantes Sprite, do grupo Coca-Cola, vai surgir pela primeira vez numa campanha publicitária à escala global. Desenvolvida pela agência Bartle Bogle Hegarty Nova Iorque, a campanha marcará presença em vários meios numa acção 360º que aponta ao seu target de jovens e adolescentes. The Spark é o novo claim da marca, que pretende ser o motor de ignição da criatividade dos jovens através da música e do cinema.
Para vincar esse claim, o spot televisivo recorre ao rapper Drake, que tenta gravar uma música sem grande sucesso. Depois de beber Sprite o rapper transforma-se numa espécie de robot e consegue a faísca necessária para dar largas à sua criatividade. O spot surgirá em versões de 30 e de 60 segundos, com a internet a receber um vídeo de making of do anúncio.
A campanha vai marcar presença na televisão, publicidade exterior, internet e aplicações móveis em mercados da Europa, EUA, África e Ásia. A vertente online desta comunicação da marca arranca com a primeira fase em Março, em que os utilizadores serão convidados a criar novas misturas a partir da música do rapper Drake. As músicas ficarão online e poderão ser pontuadas e descarrergadas com toques para telemóvel. Numa segunda fase, a iniciar em Abril, será o cinema a subir ao palco. A Sprite disponibilizará ferramentas online para que os utilizadores criem spots animados de 45 segundos.