Uma campanha para tirar Espanha da crise
Levantar o ânimo e confiança dos consumidores espanhóis e reactivar o consumo para tirar Espanha da crise que atravessa são os objectivos de um plano de comunicação 360º lançado pelas Câmaras de Comércio do país vizinho e em conjunto com as principais empresas do índice IBEX 35.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Levantar o ânimo e confiança dos consumidores espanhóis e reactivar o consumo para tirar Espanha da crise que atravessa são os objectivos de um plano de comunicação 360º lançado pelas Câmaras de Comércio do país vizinho e em conjunto com as principais empresas do índice IBEX 35.
A campanha foi colocada em movimento na passada semana através de publicidade exterior e em imprensa apenas com uma espécie de teaser que remetia para uma página web, sem entrar em pormenores. É preciamente em torno deste site que gira toda a campanha e é nele que se pretende gerar um movimento social com o objectivo de mudar o estado de espírito do consumidor espanhol. O teaser foi depois desvendado com um spot televisivo com cerca de um minuto, protagonizado por celebridades e pessoas anónimas, e com a activação do site, que até aqui mostrava apenas uma contagem decrescente.
A criatividade da campanha esteve a cargo da agência SCPF, enquanto à área de relações públicas ficou à responsabilidade da equipa de Javier Ayuso, anterior director de comunicação do BBVA. A gestão de meios é da Arena. A produção é assinada pela The Cocktail e a BBDO Consulting esteve associada ao estudo inicial de validação do projecto.