Guess What integra network especializada em saúde
A Guess What integrou a Global Health PR, network de agências de comunicação independentes especializadas em saúde.
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A Guess What integrou a Global Health PR, network de agências de comunicação independentes especializadas em saúde. “Fizemos uma candidatura e fomos entrevistados. Pareceu quase o processo de entrada para a universidade”, conta Jorge Azevedo, partner da agência, que sublinha que o decisivo para que a candidatura fosse aceite foi a experiência dos fundadores da agência. “Termos lançado em 2004 a MediaHealth enquanto primeira agência especializada em saúde pesou muito”, refere.
Em termos de negócio, Jorge Azevedo acredita que a ligação à Global Health PR “vai reflectir-se já este ano. A reunião global vai decorrer em Maio, em Paris, e vai ser discutido um conjunto de temas, nomeadamente os pitchs europeus. O objectivo é ter uma rede global de agências independentes que consiga concorrer ao nível de agências multinacionais quando são, por exemplo, convocadas para um projecto pan-europeu ou mesmo mundial”, completa. A Global Health PR conta com representantes nos EUA, Japão, Índia, França, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia, Reino Unido, Argentina, México e Brasil. Em breve deverão integrar agências dos mercados polaco e coreano.
No ano passado, a Guess What facturou 480 mil euros, com os clientes na área da saúde a terem um peso de 60 por cento. Para 2010, como explica o partner Renato Póvoas em entrevista a ser publicada na próxima edição do M&P, “o objectivo é chegar aos 800 mil euros”. Roche Farmacêutica, Close, Oriflame e Compuware estão entre os clientes da agência.