Toshiba dá portáteis e televisões se selecção trouxer a Taça
Se Portugal ganhar, você também ganha. É com estas palavras que a Toshiba pretende dinamizar as vendas da marca no período que antecede a realização do Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2010.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Se Portugal ganhar, você também ganha. É com estas palavras que a Toshiba pretende dinamizar as vendas da marca no período que antecede a realização do Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2010, “um período que corresponde a um pico de vendas em Portugal, ainda mais acentuado nas vendas de televisões, como aconteceu há dois anos com o Europeu”, justifica ao M&P Jorge Borges, director de marketing da Toshiba Portugal. A acção promocional consiste na oferta de uma gama seleccionada de portáteis e televisores, comprados entre o dia 10 de Abril e o dia 10 de Junho, caso a selecção portuguesa volte da África do Sul com a Taça e o título de campeões do mundo.
A promoção vai estar presente em todos os locais, sem pontos de venda pré-seleccionados, e vai poder ser usufruída quer por particulares, quer por empresas, salvaguardando um limite de duas unidades para particulares e 25 para empresas. Os modelos abrangidos pela campanha promocional correspondem aos últimos modelos, das gamas média e alta. Segundo adianta Jorge Borges, “esperamos com isto aumentar a notoriedade da marca, sobretudo na área dos televisores onde essa notoriedade mais associada aos portáteis ainda não é tão forte, e crescer em vendas. Queremos seguramente vender mais dez mil exemplares do que num período normal”.
A acção promocional, que decorrerá também noutros mercados europeus, vai ser acompanhada de uma campanha publicitária multimeios, com presença em televisão, rádio, imprensa, outdoor, online, redes sociais e uma “aposta fortíssima em ponto de venda”. A campanha, que foi desenvolvida ao nível criativo para a Toshiba Europa pela MZL (Mason Zimbler Advertising), com sede em Londres, e foi adaptada e produzida localmente pela By, corresponde a um investimento em meios, avança Jorge Borges, “muito para lá da fasquia do milhão de euros a preços de tabela”.
A Toshiba, recorde-se, não é patrocinadora oficial deste evento desportivo.