Euro RSCG, Initiative e Unilever lideram investimento em Março
Segundo os dados dos rankings Media Monitor, a Euro RSCG foi a agência que recolheu mais investimento publicitário, a preços de tabela, durante o mês de Março, com 35,5 milhões de euros. Seguem-se a Ogilvy & Mather com 28,9 milhões e a Publicis com 23,9 milhões de euros.
Pedro Durães
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Dua Lipa promove ténis Puma Speedcat (com vídeo)
Portugal arrecada nove prémios no ADCE
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
Apple assume venda de anúncios na Apple News
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Segundo os dados dos rankings Media Monitor, a Euro RSCG foi a agência que recolheu mais investimento publicitário, a preços de tabela, durante o mês de Março, com 35,5 milhões de euros. Seguem-se a Ogilvy & Mather com 28,9 milhões e a Publicis com 23,9 milhões de euros. Euro RSCG e Ogilvy mantêm as posições no acumulado do primeiro trimestre, sendo que aí a Publicis cede o terceiro lugar à Y&R.
No campo das agências de meios foi a Initiative a destacar-se com um investimento a rondar os 53,5 milhões de euros, enquanto a MPG surge no segundo posto com 41,8 milhões e a Mediaedge:cia em terceiro com 36,4 milhões. Também no acumulado do trimestre, Initiative, MPG e Mediaedge:cia ocupam o topo da tabela.
Em relação aos anunciantes, surge destacada a Unilever como o maior investidor com 20,3 milhões de euros. A P&G, com 13,8 milhões, e a L’Oreal, com 13,1 milhões, completam o pódio dos anunciantes. Apesar de surgir em quarto lugar com 12,8 milhões, o Modelo lideram o acumulando do primeiro trimestre com 45,8 milhões de euros, seguido da Unilever com 40,5 milhões.