24 Horas encerra amanhã e Global Notícias na quarta (ACT.)
O gratuito Global Notícias tem na quarta-feira a sua última edição. A informação, apurou o M&P, já foi comunicada oficialmente às redacções, dando igualmente conta do fim do 24Horas que vai chegar amanhã às bancas pela última vez.

Ana Marcela
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O gratuito Global Notícias tem na quarta-feira a sua última edição. A informação, apurou o M&P, foi comunicada oficialmente à redacção. O 24Horas chega amanhã às bancas pela última vez. Nuno Azinheira, director do título, contactado pelo M&P não quis comentar esta informação.
A decisão de encerrar o Global Notícias surge menos de um mês depois de o gratuito ter operado uma mudança de grafismo e de direcção, quando passou a ser liderado por Gonçalo Pereira. Em recente entrevista ao M&P, quando questionado sobre a capacidade do grupo garantir a continuidade do projecto, o responsável editorial não hesitava: “Acredito plenamente que sim. Em relação a isso não há qualquer dúvida, nunca se questionou a continuação do Global Notícias.” O M&P tentou contactar Gonçalo Pereira sem sucesso.
… e grupo avança com despedimento colectivo
A decisão de encerrar os dois títulos foi justificada pelo grupo com a “profunda alteração estrutural do mercado de imprensa” que “exige decisões estratégicas que conduzam a novos modelos de negócio”. “Ao mesmo tempo, obriga-nos a agir ao nível de custos, uma vez que as receitas publicitárias e de circulação pagam sofrem decréscimos crescentes e sucessivos, sem sinais de qualquer recuperação”, refere a administração. Em causa deverão estar mais de três dezenas de postos de trabalho nos dois títulos, já que, como noticiou hoje o M&P, cerca de 17 colaboradores do 24Horas terão sido convidados a ingressar na redacção do Diário de Notícias (edição em papel, digital e revistas).
Em Janeiro de 2009 o grupo já tinha efectuado um despedimento colectivo envolvendo 122 colaboradores, afectando diversos títulos do grupo, mas afirma a Controlinveste, a decisão apesar de ter “repercussões positivas nos indicadores operacionais e financeiros” não se “revelaram suficientes”.
Fundado por Rocha Vieira em 1998, na época editado pela Edipresse, o 24Horas estava há 12 anos no mercado. O Global Notícias foi lançado ao mercado em Setembro de 2007.