24 Horas encerra amanhã e Global Notícias na quarta (ACT.)
O gratuito Global Notícias tem na quarta-feira a sua última edição. A informação, apurou o M&P, já foi comunicada oficialmente às redacções, dando igualmente conta do fim do 24Horas que vai chegar amanhã às bancas pela última vez.
Ana Marcela
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
O gratuito Global Notícias tem na quarta-feira a sua última edição. A informação, apurou o M&P, foi comunicada oficialmente à redacção. O 24Horas chega amanhã às bancas pela última vez. Nuno Azinheira, director do título, contactado pelo M&P não quis comentar esta informação.
A decisão de encerrar o Global Notícias surge menos de um mês depois de o gratuito ter operado uma mudança de grafismo e de direcção, quando passou a ser liderado por Gonçalo Pereira. Em recente entrevista ao M&P, quando questionado sobre a capacidade do grupo garantir a continuidade do projecto, o responsável editorial não hesitava: “Acredito plenamente que sim. Em relação a isso não há qualquer dúvida, nunca se questionou a continuação do Global Notícias.” O M&P tentou contactar Gonçalo Pereira sem sucesso.
… e grupo avança com despedimento colectivo
A decisão de encerrar os dois títulos foi justificada pelo grupo com a “profunda alteração estrutural do mercado de imprensa” que “exige decisões estratégicas que conduzam a novos modelos de negócio”. “Ao mesmo tempo, obriga-nos a agir ao nível de custos, uma vez que as receitas publicitárias e de circulação pagam sofrem decréscimos crescentes e sucessivos, sem sinais de qualquer recuperação”, refere a administração. Em causa deverão estar mais de três dezenas de postos de trabalho nos dois títulos, já que, como noticiou hoje o M&P, cerca de 17 colaboradores do 24Horas terão sido convidados a ingressar na redacção do Diário de Notícias (edição em papel, digital e revistas).
Em Janeiro de 2009 o grupo já tinha efectuado um despedimento colectivo envolvendo 122 colaboradores, afectando diversos títulos do grupo, mas afirma a Controlinveste, a decisão apesar de ter “repercussões positivas nos indicadores operacionais e financeiros” não se “revelaram suficientes”.
Fundado por Rocha Vieira em 1998, na época editado pela Edipresse, o 24Horas estava há 12 anos no mercado. O Global Notícias foi lançado ao mercado em Setembro de 2007.