MCR encerra Rádio Clube e despede 36 colaboradores
O Rádio Clube Português encerra no próximo domingo. A decisão foi comunicada hoje aos colaboradores e justificada pela administração, em nota enviada às redacções, pela “inviabilidade económica de um projecto tecnicamente complexo e dispendioso que, na actual conjuntura, se tornou inviável”.

Ana Marcela
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O Rádio Clube Português encerra no próximo domingo. A decisão foi comunicada hoje aos colaboradores e justificada pela administração, em nota enviada às redacções, pela “inviabilidade económica de um projecto tecnicamente complexo e dispendioso que, na actual conjuntura, se tornou inviável”. O encerramento da estação lançada em 2003 e reformulada em 2007, sob a direcção de Luís Osório, levou o braço radiofónico da Media Capital a anunciar uma “reorganização de toda a estrutura de forma a garantir que a performance global não é afectada”, o que irá “implicar a rescisão com 36 colaboradores”.
A partir do dia 12 na actual frequência da RCP será emitido “um novo formato com três noticiários ao longo do dia, sendo o resto do período preenchido com música dos anos 60 e 70”.
A administração da MCR frisa que esta é uma “decisão isolada, sendo que a MCR irá continuar a apostar no desenvolvimento dos restantes projectos desta unidade de negócio”.
O M&P tentou obter um comentário da administração da MCR e de Vítor Moura, director da estação desde Julho do ano passado, mas até ao momento tal não foi ainda possível.
(em actualização)