Goody lança Quero Saber
A Goody lança hoje em banca a revista mensal Quero Saber. O título, um licenciamento da inglesa How it Works, da editora Imagine Publishing, tem um preço de capa de 2,99 euros e cerca de 100 páginas.

Ana Marcela
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
A Goody lança hoje em banca a revista mensal Quero Saber. O título, um licenciamento da inglesa How it Works, da editora Imagine Publishing, tem um preço de capa de 2,99 euros e cerca de 100 páginas. A revista de divulgação científica destina-se a “todos os que têm curiosidade em aprender mais sobre o mundo que os rodeia em áreas tão diversas como a ciência, o ambiente, o espaço, os transportes, a tecnologia e a história”, explica a editora em nota enviada às redacções. Apostando na infografia e na imagem, a Quero Saber “incorporará conteúdo nacional sempre que seja pertinente para os temas abordados”, sendo que no primeiro número, entre outros temas, contém uma entrevista com António Damásio. A direcção é de Rita Ferreira que lidera uma redacção de duas pessoas e “colaboradores pontuais em função dos temas abordados”, explica ao M&P Fernando Vasconcelos, assessor da direcção-geral da editora. A direcção de publicidade é de Mafalda Dinis. A revista tem uma tiragem de 50 mil exemplares, impressão da Sogapal e distribuição da Logista, sendo que o objectivo é vender em banca “acima dos 30 mil exemplares”. “A Quero Saber é uma revista que tem uma abordagem fundamentalmente diferente da Super Interessante em várias dimensões de que se destaca sem dúvida a abordagem mais gráfica com utilização de infografia e fotografia”, argumenta Fernando Vasconcelos, quando questionado pelo M&P sobre a mais valia que o título oferecia face à concorrência.
O lançamento é acompanhado com uma campanha multimeios, sendo que cada exemplar terá integrado na capa (que representa o despertar do cérebro) um LED.