Controlinveste cria mais um centro de conteúdos
A Controlinveste criou um centro de conteúdos sobre televisão, media e social para servir os meios do grupo. Nuno Azinheira, antigo director do 24 Horas, é desde este mês o director-executivo desta nova unidade
Ana Marcela
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Dua Lipa promove ténis Puma Speedcat (com vídeo)
Portugal arrecada nove prémios no ADCE
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
Apple assume venda de anúncios na Apple News
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
A Controlinveste criou um centro de conteúdos sobre televisão, media e social para servir os meios do grupo. Nuno Azinheira, antigo director do 24 Horas, é desde este mês o director-executivo desta nova unidade que tem como responsabilidade, explica ao M&P, a produção dos conteúdos sobre televisão, media e social para os diversos meios do grupo, em coordenação com os directores dos títulos. “Faz sentido ter uma única cabeça a pensar a complementaridade dos conteúdos, seja uma componente mais hard news no Diário de Notícias ou mais respirada na Notícias TV”, justifica o responsável.
A equipa de 15 pessoas (que inclui cinco jornalistas da área de televisão e media do extinto 24 Horas) produz assim semanalmente a Notícias TV, bem como diariamente quatro páginas para o Diário de Notícias, que desde este mês passou a ter uma secção de media autónoma, e ainda “duas a três páginas” para o Jornal de Notícias. Neste jornal, desde o Verão que a equipa da Notícias TV já colaborava com o diário na produção de notícias sobre social e televisão para o suplemento diário Viva +, tendo sido a mesma reforçada com o surgimento do programa Secret Story – Casa dos Segredos ao qual dedicam uma página diária. O centro de conteúdos, adianta Nuno Azinheira, será ainda responsável “por novos projectos” dentro desta área temática que venham a surgir no grupo. Quando questionado sobre os mesmos, o profissional escusou-se a adiantar mais detalhes.
Este é o segundo hub de produção de conteúdos temáticos a ser criado dentro do grupo de Joaquim Oliveira. Em Agosto, recorde-se, foi anunciado que a holding iria avançar no próximo ano com uma nova marca para conteúdos económicos, dirigida por André Macedo, antigo director-executivo do I e do Diário Económico. “É um centro de produção de conteúdos digitais que funciona 24 horas por dia mas que tem também essa obrigação de colaborar com as várias publicações”, descrevia na época, em declarações à Lusa, o responsável.