Lisboa sem patrocínio para árvore de Natal
A quadra natalícia em Lisboa não vai ter uma árvore de Natal de grandes dimensões. A informação foi confirmada ao M&P por José Sá Fernandes, vereador do ambiente urbano da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Pedro Durães
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Meo apresenta novo posicionamento com campanha da Dentsu
Robert Pattinson protagoniza nova campanha Dior Icons
Têxtil Ronzino von Oswald tem novos vice-presidentes
João Teodoro de Matos assume marketing da Diageo no sul de Europa
The Washington Post pondera micropagamentos para recuperar rentabilidade
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
A quadra natalícia em Lisboa não vai ter uma árvore de Natal de grandes dimensões. A informação foi confirmada ao M&P por José Sá Fernandes, vereador do ambiente urbano da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Contactada pelo M&P, fonte da Better World, empresa responsável pela árvore de Natal nos últimos anos, limita-se a comentar que “este é um projecto que precisa de patrocínio e este ano não foi possível fechar acordo com nenhum patrocinador em tempo útil”. Em Lisboa, a árvore chegou a estar instalada em Belém, Terreiro do Paço e Parque Eduardo VII, contando com o patrocínio do Millennium BCP e, mais recentemente, da Zon.
Relativamente às iluminações de Natal, projecto que foi mais uma vez adjudicado ao consórcio JCDecaux/Castros, não está descartada a hipótese de os custos virem a ser suportados por marcas. Sobre a possibilidade de estes custos virem a ser suportados por algum tipo de patrocínio ou contrapartidas publicitárias, Sá Fernandes admite que “essa situação não está fora de hipótese”. “A CML lançou um concurso público para concepção e instalação das iluminações de Natal, suportado totalmente pela autarquia, porque acredita que é um bom investimento para ajudar a dinamizar o comércio local. No entanto, estamos abertos a propostas de patrocínios”, revela.