ERC dá luz verde à Vodafone FM
A Vodafone FM foi aprovada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Ao que apurou o M&P junto a fontes próximas do processo, para dar luz verde à estação, que vai emitir nas frequências da Romântica FM, o organismo regulador determinou remédios
Ana Marcela
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A Vodafone FM foi aprovada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Ao que apurou o M&P junto a fontes próximas do processo, para dar luz verde à estação, que vai emitir nas frequências da Romântica FM, o organismo regulador determinou remédios, nomeadamente que o logótipo identificativo da rádio não fosse idêntico ao da marca de telecomunicações, bem como uma limitação à percentagem de publicidade em antena da marca, restringida a 50% do espaço comercial permitido por lei.
O processo de mudança de serviço de programas da Romântica FM, estação da MCR, para Vodafone FM deu entrada na ERC a 14 de Maio, tal como noticiou à data o M&P. O pedido foi feito pela Rádio Cidade Produções Audiovisuais S.A., abrangendo as frequências da rádio que emite para a região de Lisboa, Coimbra e Porto. O acordo estabelecido entre a operadora de telecomunicações e o braço radiofónico da Media Capital tem a duração de três anos e passou pela compra do brand da estação, mantendo-se o alvará da rádio nas mãos da MCR. Do lado da MCR ficará também a gestão comercial e editorial da Vodafone FM, estação que sofrerá uma alteração no serviço de programas, reflectindo o novo posicionamento da rádio. Miguel Cruz, actual responsável pela Romântica FM será o responsável pela rádio.
A alteração ocorrida na Romântica FM surge no âmbito de uma análise do portfólio da MCR, explicava em Outubro, Luís Cabral, administrador da MCR, ao M&P. A mesma análise poderá levar a mudanças no próximo ano no serviço de programas da Best FM.