João Villalobos abre Newspeak
Este mês vai arrancar a Newspeak. O projecto fundado por João Villalobos apresenta-se como uma marca colaborativa para trabalhar em conselho em comunicação
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Este mês vai arrancar a Newspeak. O projecto fundado por João Villalobos apresenta-se como uma marca colaborativa para trabalhar em conselho em comunicação, na vertente tradicional e na dos novos media. A estrutura nasce junto da agência Generator, mas será independente já que o objectivo passa também por trabalhar com outras agências. “A ligação com a Generator permite custos de estrutura mínimos face aos que seriam necessários para investir num espaço”, justifica o ex-director de estratégia e projectos especiais da Ipsis.
Apesar de não adiantar valores de facturação, Villalobos refere que tem “um objectivo muito mensurável que é ter um case study por trimestre reconhecido pelo mercado”. A Newspeak, que integra também Fernando Fonseca (blogger do 31 da Sarrafada e do SomeOPS), estará focada nas redes sociais, apesar de integrar na sua oferta as propostas tradicionais de conselho em comunicação. Em entrevista a publicar na edição de amanhã do M&P, Villalobos, além de apresentar o projecto, analisa o caso Ensitel, as presidenciais e o que está a ser feito por agências de comunicação na web 2.0.