João Villalobos abre Newspeak
Este mês vai arrancar a Newspeak. O projecto fundado por João Villalobos apresenta-se como uma marca colaborativa para trabalhar em conselho em comunicação

Rui Oliveira Marques
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
Este mês vai arrancar a Newspeak. O projecto fundado por João Villalobos apresenta-se como uma marca colaborativa para trabalhar em conselho em comunicação, na vertente tradicional e na dos novos media. A estrutura nasce junto da agência Generator, mas será independente já que o objectivo passa também por trabalhar com outras agências. “A ligação com a Generator permite custos de estrutura mínimos face aos que seriam necessários para investir num espaço”, justifica o ex-director de estratégia e projectos especiais da Ipsis.
Apesar de não adiantar valores de facturação, Villalobos refere que tem “um objectivo muito mensurável que é ter um case study por trimestre reconhecido pelo mercado”. A Newspeak, que integra também Fernando Fonseca (blogger do 31 da Sarrafada e do SomeOPS), estará focada nas redes sociais, apesar de integrar na sua oferta as propostas tradicionais de conselho em comunicação. Em entrevista a publicar na edição de amanhã do M&P, Villalobos, além de apresentar o projecto, analisa o caso Ensitel, as presidenciais e o que está a ser feito por agências de comunicação na web 2.0.