Sonae não comenta fim da marca Modelo
Uma das áreas onde iriam ocorrer sinergias e economias de escala com a fusão dos 23 hipermercados Continente e os 127 supermercados Modelo seria a da comunicação
Rui Oliveira Marques
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
É “prematuro tecer qualquer comentário”. É desta forma que a Sonae reage à notícia de que estaria a preparar a fusão das insígnias Modelo e Continente, que implicaria o fim da marca Modelo. Em nota oficial, a empresa refere apenas que pretende “evoluir de acordo com as dinâmicas do mercado e com as exigências dos nossos clientes, adaptando as nossas estratégias aos novos desafios que surgem continuadamente”.
Recorde-se que na última sexta-feira o Jornal de Negócios avançou que a Sonae estaria a estudar a fusão da marca Modelo na insígnia Continente. A marca Continente, a mais forte do grupo na área da distribuição, seria também a escolhida para os planos de internacionalização em Angola. A concretizar-se a fusão, uma das áreas onde iriam ocorrer sinergias e economias de escala com a fusão dos 23 hipermercados Continente e os 127 supermercados Modelo seria a da comunicação. Actualmente, a conta de publicidade das duas insígnias encontra-se no grupo Havas. A Fuel trabalha o Modelo e a Euro RSCG o Continente. Os meios estão concentrados na Arena. Na área da comunicação, as contas encontram-se repartidas entre a GCI (Continente) e a Parceiros de Comunicação (Modelo).