Pure estuda aquisições e sai da APECOM
A Pure Ativism está a analisar a aquisição de uma empresa de comunicação. A informação foi confirmada ao M&P por Elgar Rosa

Rui Oliveira Marques
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A Pure Ativism está a analisar a aquisição de uma empresa de comunicação. A informação foi confirmada ao M&P por Elgar Rosa, que refere que se trata de “uma oportunidade”. “Desde sempre que vimos a aquisição como uma forma de reforçarmos o crescimento da agência. Surgiram dois dossiers, nós estamos a analisar e não descartamos a possibilidade de avaliar outras propostas”, adianta o director-geral da agência de comunicação do grupo Ativism. Sem adiantar os nomes das agências ou os valores de investimento em causa, Elgar Rosa refere apenas que são “agências respeitadas pelo seu trabalho, cujas equipas e portfólio de clientes se adequam aos nossos e com valores semelhantes aos da Pure e da Ativism”.
Entretanto, a agência deixou de integrar a APECOM. “Temos uma visão diferente do papel da associação, neste momento. Não criticamos as prioridades da actual direcção, mas tínhamos uma expectativa diferente”, justifica Elgar Rosa. A decisão de entrar na Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas data de 2008 e “prendeu-se com a convicção de que não devemos estar isolados no mercado”. No entanto, para Elgar Rosa “as agências continuam fechadas sobre si próprias e mais preocupadas com o que a concorrência está a fazer do que com a sua própria actividade ou com as questões que nos afectam a todos”. O responsável aponta como exemplo os “modelos de avaliação arcaicos baseados no advertising value equivalent, que não valorizam o nosso trabalho, nem nos defendem enquanto consultores e gestores de reputação de marcas”. “Existindo a APECOM é na sua sede que questões como esta – e outras que são discutidas em fórum aberto nas redes sociais – deveriam ser debatidas”, completa.