ERC aprova rádio da TMN (Act.)
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou “com remédios” a mudança de serviço de programas da Rádio Capital, confirmou o M&P junto a fonte oficial do organismo regulador.
Ana Marcela
Volvo premiada como marca comprometida com as mulheres (com vídeos)
Presidente da CCPJ desfilia-se do Sindicato dos Jornalistas
Receitas e lucros da Apple aumentam. Vendas do iPhone continuam a descer
Leroy Merlin desafia jovens criativos em Brief Aberto CCP
Amazon lança ferramenta de IA que otimiza difusão de campanhas em vídeo
Álvaro Sobrinho revela ser acionista do fundo que adquire a Global Media
Vendas em espaços comerciais com música são 10% superiores
Meta aumenta faturação em 22% para €157,8 mil milhões em 2024
Bazooka reforça presença nacional com escritório em Lisboa
52,1% dos portugueses veem conteúdos audiovisuais em ‘streaming’
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou “com remédios” a mudança de serviço de programas da Rádio Capital, confirmou o M&P junto a fonte oficial do organismo regulador. O pedido, tal como avançou o M&P, deu entrada em Fevereiro no organismo regulador.
A estação, detida pelo grupo LusoCanal de Luís Montez, passará a designar-se Rádio Swtmn, numa referência ao festival Sudoeste produzido pela Música do Coração, empresa de organização de eventos também detida pelo proprietário do grupo de rádios. A TMN tem sido nos últimos sete anos patrocinadora principal do festival da Zambujeira do Mar, tendo a sua ligação a este evento sido renovada recentemente por mais três anos.
Ao que o M&P apurou, a mudança de serviço de programas da estação foi aprovada com “remédios” nos mesmos termos “em que foi autorizada a rádio Vodafone”. Ou seja, com limitações à percentagem da publicidade da marca em antena, restringida a 50 por cento do espaço comercial permitido por lei, bem como que o logótipo identificativo da estação mantivesse uma identidade própria distinta do da operadora de telecomunicações.
A rádio Swtmn (“sem prejuízo da pontual utilização da designação em antena Sudoeste TMN”), vai emitir em “associação com os dois operadores [Rádio Capital e TMN] terá uma programação temática musical”, pode-se ler na deliberação a que o M&P teve acesso. A mesma pretende dar prioridade “à nova música jovem, nacional e internacional, tendo como público-alvo jovens urbanos, da Grande Lisboa e Porto”. Além da apresentação das novas tendências de diversos géneros musicais, a rádio irá também contemplar a “emissão de concertos apoiados pela TMN, nomeadamente, o festival Swtmn e concertos e outros eventos que se realizem no Armazém TMN”, bem como “promover em antena eventos apoiados pela marca”, a que se juntam conteúdos de cinema, moda, eventos culturais, ambiente “e um serviço regular sobre o estado do mar (Surf/Report)”.
Contactados pelo M&P, o empresário Luís Montez e fonte oficial da operadora preferiram não comentar esta informação ou avançar a data em que a estação irá para o ar.
A actual Rádio Capital emite em Lisboa e Porto nas frequências 100.8 FM e 102.7 FM, respectivamente. Já a Rádio Vodafone emite desde 26 de Fevereiro, em Lisboa e Porto, nas antigas frequências da Romântica FM (MCR).
(A última actualização foi às 20h59)