Wikileaks dá grande prémio a David Rowe no World Press Cartoon
David Rowe foi o vencedor da edição deste ano do World Press Cartoon.
Ana Marcela
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
David Rowe foi o vencedor da edição deste ano do World Press Cartoon. O australiano ganhou o Grande Prémio com o trabalho Wikileaks and Uncle Sam, publicado no The Sun Herald (Austrália). O segundo lugar na categoria cartoon editorial foi atribuído ao polaco Pawel Kuczynski, com Made in China, e a terceira posição ao cartoonista mexicano Alecus, com Chilean Miners.
O português João Vaz de Carvalho ganhou na categoria de Caricatura com um retrato de D. João I, publicado em Abril do ano passado na revista Notícias Magazine. O mexicano Angel Boligán Corbo, com uma caricatura de Julian Assange publicada no El Universal, e o português Santiagu, com uma Madre Teresa de Calcutá para o semanário Repórter do Marão, ficaram no segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na categoria Desenho de Humor, o brasileiro Samuca foi o grande vencedor com Pedophilia (Diário de Pernambuco). Schengen (publicado no jornal italiano Chiamami Cittá, da autoria do albanês Agim Sulaj) e Hard Childhood (do espanhol Tomás Serrano, publicado em La Gaceta Regional de Salamanca) foram trabalhos reconhecidos, respectivamente, com o segundo e terceiro lugar nesta categoria.
Presidido pelo cartoonista António (Expresso), o júri recebeu um total 822 desenhos de 462 autores, publicados em jornais e revistas de cerca de 70 países. Ralph Steadman, Anita Kunz, Alessandro Gatto e Cecile Bertrand foram os restantes membros do júri.
Constituída por 401 obras, a exposição World Press Cartoon Sintra 2011 está patente até 30 de Junho no *Sintra Museu de Arte Moderna, em Sintra. A exposição tem entrada livre.