Turismo dos Açores volta a lançar concurso (actualizada)
O concurso público foi já lançado pelo Governo dos Açores, que na sua página oficial avança que “vai investir, este ano, 10 milhões de euros na promoção turística da Região”
Pedro Durães
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O Turismo dos Açores abriu uma consulta para escolher uma agência de meios. O concurso público foi já lançado pelo Governo dos Açores, que na sua página oficial avança que “vai investir, este ano, 10 milhões de euros na promoção turística da Região, tendo sido já publicado o aviso do concurso público internacional destinado à aquisição de serviços de produção, planeamento, execução, acompanhamento e compra de espaço publicitário para a campanha de promoção do Destino Açores, para o ano de 2011”.
Portugal Continental, Alemanha, Áustria, Holanda, Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Canadá e EUA são os mercados-alvo para a promoção da região com um budget que ronda os oito milhões de euros, aos quais acrescem dois milhões de euros “que foram já destinados a um conjunto de outras iniciativas promocionais, como são os casos da participação em feiras da especialidade, ou o apoio a diversos operadores turísticos para reforço da oferta e captação de fluxos turísticos para o arquipélago”, lê-se na página oficial do Governo dos Açores.
O anterior concurso do Turismo dos Açores, que arrancou em Abril de 2010, destinava-se a uma campanha multimeios a nível nacional e internacional com um budget de 30 milhões de euros. O investimento de 30 milhões de euros contemplava 200 mil euros para criatividade, 800 mil para produção e uma fatia de 29 milhões de euros para meios. Na altura, era disputado por Mybrand, Opal, Brandia Central, Comeo, Fischer, JWT, Ativism, Euro RSCG, TBWA, DraftFCB e Young & Rubicam/HDG Açores. Em Junho, todas as agências acabaram por ser excluídas do concurso por questões relacionadas com incumprimento do caderno de encargos.
Actualizada às 19h15 de 13 de Abril