Bareme Imprensa: Semanários e newsmagazines em queda de audiências
O primeiro trimestre do ano não foi positivo para o segmento dos semanários e newsmagazines, de acordo com o último Bareme Imprensa.
Ana Marcela
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
O primeiro trimestre do ano não foi positivo para o segmento dos semanários e newsmagazines, de acordo com o último Bareme Imprensa. Todos os títulos viram diminuir o seu número de leitores, tanto na comparação homóloga, como face à vaga anterior (neste último parâmetro a única excepção é a da Sábado que mantém a sua audiência face ao trimestre anterior, nos 4,3%).
Nos semanários a maior descida é a registada pelo Sol. Com 2,6%, o título cai 36,59% face ao primeiro trimestre do ano passado, a maior descida homóloga do período, tendo o seu desempenho saído a perder quando comparado com o trimestre anterior (-7,14%). O Expresso, embora registe descidas homólogas (-13,92%), bem como em relação à vaga anterior do Bareme (-8,11%), mantém-se na liderança com 6,8% de audiência.
Nas revistas semanais também a líder Visão (6,4% de audiência) encaixa perdas no período. No segmento a newsmagazine é aquela que regista a maior descida percentual face ao período homólogo do ano passado (-11,11%), sendo que em relação à vaga anterior a maior quebra é a registada pela Focus, que recua 15,38% para uma audiência média de 1,1%. A Sábado, cai 4,44% face ao período homólogo, mantendo os 4,3% de audiência conquistados no último trimestre do ano passado.