Festival Alternativo da Canção conquista marcas
Sagres, Ryanair, Hotéis Vila Galé e Movijovem são as marcas associadas à edição deste ano do Festival Alternativo da Canção, evento organizado por Fernando Alvim e que decorre esta quinta-feira, pelas 22h, na Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense.
Pedro Durães
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Sagres, Ryanair, Hotéis Vila Galé e Movijovem são as marcas associadas à edição deste ano do Festival Alternativo da Canção, evento organizado por Fernando Alvim e que decorre esta quinta-feira, pelas 22h, na Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense. Ao M&P, Fernando Alvim explica que “as pessoas se cansaram de ter mais do mesmo e o festival alternativo vai exactamente na direcção contrária”. Sobre a receptividade das marcas a este tipo de eventos e sobre a facilidade de encontrar patrocínios, Alvim afirma que “claro que não é fácil. As marcas estão assustadas com a crise e com a falta de dinheiro, mas a crise felizmente ainda não tolhe as ideias”. “Aliás, a crise, muitas das vezes, multiplica-as e, dependendo da forma visionária como alguns directores de marketing a encaram, esta pode vir a revelar-se muito proveitosa”, acredita. E acrescenta: “A palavra alternativo a muitos assusta, mas felizmente há quem não a tema. E é desses que rezará sempre a história e serão esses que estarão sempre ao nosso lado. Mas os outros estão sempre a tempo”, incentiva Fernando Alvim. Questionado sobre a rentabilidade da organização do evento e o investimento feito pelas marcas patrocinadoras, Alvim prefere não adiantar pormenores, mas deixa uma pista: “Não foi esse o nosso primeiro objectivo, mas, este ano, contamos fugir para o Brasil com a massa”.