Revista Novos Talentos nas bancas em Outubro
A publicação “cultural de novos autores”, de cerca de 52 páginas, será editada pela Meios Textos, sendo que o número um contará com uma tiragem de 10 mil exemplares a serem distribuídos à escala nacional.
Elsa Pereira
Marktest lança serviço de medição de áudio digital
Solução inovadora portuguesa promete revolucionar o futuro da comunicação empresarial
68% dos marketers não estão a atingir agregados familiares unipessoais
Beatriz Mesquita lidera gestão de talentos e desenvolvimento de negócio da Global
Há dois finalistas nacionais nos Eurobest Awards 2024
Audiências semanais: cabo é o único em queda
Trabalhadores da TIN ainda não receberam salário de outubro
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Após alguns “acidentes de percurso” não terem permitido que este lançamento tivesse acontecido mais cedo, eis que chegará às bancas, no próximo dia 29 de Outubro a revista Novos Talentos. Dirigida por João Pinto Coelho, a publicação “cultural de novos autores”, de cerca de 52 páginas, será editada pela Meios Textos, sendo que o número um contará com uma tiragem de 10 mil exemplares a serem distribuídos à escala nacional.
O título “pretende colmatar uma lacuna grave existente na gama de ofertas das edições culturais, que é a divulgação dos novos autores e novos criadores, tanto junto dos agentes culturais, permitindo-lhes um conhecimento mais detalhado do que e de quem produz em termos culturais como, como do público em geral que, assim, poderá aquilatar das perspectivas da nossa arte, da nossa cultura e do nosso pensamento”. O responsável salienta que, desta feita, a revista “colocará mensalmente, as suas páginas ao dispor de todos aqueles que desejam publicar os seus trabalhos”. Desse modo, dará “a conhecer as suas potencialidades, capacidades e contributo para a evolução da arte e da cultura portuguesa ou de língua oficial portuguesa”, acrescenta João Pinto Coelho.
O responsável explica, em declarações ao M&P, que num primeiro momento contará com uma equipa de colaboradores com o intuito de editar o material enviado. Não obstante, “teremos conteúdos próprios. Interessa reportar o que há, nomeadamente no que diz respeito a eventos culturais”, salienta João Pinto Coelho. O preço de capa da Novos Talentos será de 3,5 euros e, além das vendas, será financiada pela publicidade. “Não temos nenhum grupo económico por trás o que dificulta um pouco as coisas”, constata o profissional.
Sendo “uma tribuna aberta a todos os novos autores de língua portuguesa”, Novos Talentos dará espaço às mais “variadas expressões artísticas e culturais,que vão desde o conto, a poesia, o ensaio até às artes plásticas, passando pela pintura, a escultura, a serigrafia, a banda desenhada, o cartoon, o teatro e a música, o artesanato e a arte popular, rural e urbana, o pensamento técnico, científico e filosófico”, faz sobressair ainda João Pinto Coelho.