M Public Relations e Corpcom juntam operações (act.)
Miguel Moreira Rato e José Franco estão a preparar a fusão da M Public Relations e da Corpcom, consultoras que juntas “ultrapassam a barreira psicológica de um milhão de euros de facturação”.

Carla Borges Ferreira
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
Miguel Moreira Rato e José Franco
Miguel Moreira Rato e José Franco estão a trabalhar no processo de fusão da M Public Relations e da Corpcom. “Há cerca de um ano e meio que falávamos bastante sobre o mercado e que partilhávamos informação. Chegámos à conclusão que juntas temos mais para crescer e conseguimos aproveitar melhor as oportunidades do mercado”, explica ao M&P José Franco.
O facto de “encararem como uma oportunidade a possibilidade de se poderem juntar”, de partilharem “de forma muito concreta e convergente a mesma visão” e de terem “clientes e áreas de actuação complementares” justificam, de acordo com Miguel Moreira Rato, esta opção.
Apesar de por enquanto manterem marcas autónomas, as duas consultoras já partilham as mesmas instalações e vão começar a apresentar-se em conjunto aos concursos. O processo de fusão, que será materializado através da troca de participações, decorrerá em 2012, altura em que adoptarão uma nova designação.
Juntas as duas consultoras têm uma equipa de 20 pessoas, 15 da M e as restantes da Corpcom, cerca de 30 clientes avençados e ultrapassam “a barreira psicológica de um milhão de euros de facturação”.