Desafio Global eleita melhor agência europeia de eventos (com vídeo)
O concerto da EDP Douro, criado pela Desafio Global Ativism, foi triplamente galardoado

Rui Oliveira Marques
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
A Desafio Global Ativism foi eleita Melhor Agência Europeia de Eventos, durante o European Best Event Awards, que decorreu esta tarde em Milão e que distinguiu ainda alguns dos principais eventos que decorreram este ano em Portugal.
O concerto da EDP Douro, criado pela Desafio Global Ativism, foi triplamente galardoado, ao ser eleito Melhor Celebração/Festival, Melhor Evento Musical e Melhor Evento Integrado da Europa. Com este desempenho, a agência dirigida por Pedro Rodrigues foi considerada a melhor organizadora de eventos da Europa, enquanto a EDP foi eleita Melhor Empresa para Eventos. O Concerto EDP Douro, feito a partir de um palco flutuante no rio Douro, foi transmitido em directo na SIC. A marca apresentou a nova identidade corporativa, coincidindo com o 35º aniversário.
Os prémios para as agências portuguesas não ficam por aqui. O Mega Picnic Continente, que desta vez decorreu na Avenida da Liberdade em Lisboa, ganhou o prémio de Melhor Evento Público. Este projecto de incentivo à produção nacional, por onde passou meio milhão de pessoas, foi organizado pela Realizar, agência que ganhou também o prémio de Melhor Evento Cultural, com Festival dos Oceanos.
O evento Red Batalha de Execução, da UpPartner, foi considerado Melhor Incentivo/Team Building. A agência desenvolveu esta acção para a Refrige/Coca-Cola. Também a TMN conseguiu um segundo lugar com Festival SWTMN, na competição Melhor Retorno/Notoriedade. O festival da Música no Coração traduziu-se, segundo a marca, num retorno de 3,6 milhões de euros para a TMN, representando um aumento de 112 por cento face a 2010. Na edição deste ano o evento teve uma média diária de 45 mil pessoas.