Óscar Mascarenhas vai ser o provedor do Diário de Notícias a partir de Janeiro
O jornalista, que já recebeu o parecer favorável do Conselho de Redacção do jornal, esteve hoje reunido com os jornalistas do DN a quem apresentou as suas ideias para as funções.
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Óscar Mascarenhas vai ser o próximo provedor dos leitores do Diário de Notícias a partir de Janeiro, disse o director do jornal, João Marcelino, à Lusa. O jornalista, que já recebeu o parecer favorável do Conselho de Redacção do jornal, esteve hoje reunido com os jornalistas do DN a quem apresentou as suas ideias para as funções, adiantou a mesma fonte.
Óscar Mascarenhas, que foi quadro do jornal durante mais de vinte anos – tendo assumido ainda funções durante vários anos como presidente do conselho deontológico do Sindicato dos Jornalistas -, foi entendido pela direcção do jornal como a pessoa “certa” para substituir Mário Bettencourt Resendes, o último provedor dos leitores no jornal, que morreu em Agosto de 2010.
Óscar Mascarenhas “tem uma ideia muito sólida da profissão, há muitos anos que reflecte sobre o exercício do jornalismo e vai exercer estas funções com toda a independência”, disse à Lusa João Marcelino. Já o futuro provedor manifestou-se, em declarações à Lusa, “honrado” pelo convite da direcção do jornal, mas declinou avançar algumas ideias que tem para o exercício da função, prometendo-as para o seu “momento de apresentação” aos leitores, no início de Janeiro.
“É um projecto aliciante, para alguém que já trabalhou mais de vinte anos neste jornal, assumir agora estas funções”, disse ainda o jornalista. Óscar Mascerenhas vai começar a escrever semanalmente ao sábado, mas estará em funções logo a partir de 1 de Janeiro. “Terá uma intervenção base ao sábado, mas poderá pedir esclarecimentos em qualquer dia da semana, como entender”, explicou João Marcelino. “Será um provedor dos leitores com liberdade absoluta para se pronunciar sobre questões levantadas pelos leitores ou de modo próprio, de acordo com as suas convicções, como é prática neste jornal”, garantiu o director do DN.(Lusa)