TV ligada à net vai crescer 24% na Europa
A consultora Idate estima ainda que em 2015 o mercado do vídeo on-demand gere um fluxo em torno dos 3.4 mil milhões de euros em todo o mundo.
Elsa Pereira
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
De acordo com previsões da consultora Idate, nos próximos três anos a televisão ligada à internet na Europa vai sofrer um incremento na ordem dos 24% e nos Estados Unidos à volta dos 40%. A empresa estima ainda que em 2015 o mercado do vídeo on-demand gere um fluxo em torno dos 3.4 mil milhões de euros em todo o mundo, uma vez que as grelhas de programação lineares ganharão cada vez mais o rótulo de obsoletas.
“O mercado encontra-se prestes a estalar”, assinala a Idate, citada pela agência Europa Press. Neelie Kroes, vice-presidente da Comissão Europeia, sublinhara já esta semana que a televisão ligada à web deverá ser “o passo seguinte” a dar no universo do audiovisual, anunciando que este ano apresentará uma estratégia para impulsionar a tecnologia em toda a Europa.
Refira-se que metade dos consumidores europeus usufruem de serviços on-demand várias vezes por semana e, dentre de dois ou três anos, segundo indicam alguns estudos, 90% das televisões vendidas na Europa terão ligação à internet.