Douro e National Geographic criam site para promover a região
A National Geographic Society associou-se à região do Douro e, em conjunto, criaram um site interactivo e um mapa impresso para “abrir” o Douro ao mundo

Meios & Publicidade
Jovens reclamam mais. Correio e Comunicações entre as maiores queixas
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
Puma lança anúncio criado por agentes de IA
Meta estreia aba para amigos. Mark Zuckerberg quer regresso ao Facebook original
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
China rejeita oferta de Trump de reduzir taxas em troca de acordo sobre TikTok
TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
Veollia é patrocinador oficial do Millennium Estoril Open
Negócio de publicidade online da Amazon cresce e desafia Google
Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025
A National Geographic Society associou-se à região do Douro e, em conjunto, criaram um site interactivo e um mapa impresso (www.discoverdourovalley.com) para “abrir” o Douro ao mundo e torná-lo num destino turístico de excelência. O protejo Geoturismo – Vale do Douro MapGuide, apresentado hoje em Alijó, pretende divulgar o património, cultura, história e pontos turísticos da região duriense, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da sua economia através de um turismo sustentável.
Os habitantes, organizações comunitárias, empresas locais e agentes de turismo poderão inscrever no site, de forma gratuita até 5 de Maio, pontos de interesses a visitar no Douro como quintas, adegas, museus, trilhos pedestres e unidades de alojamento. Posteriormente, os redactores do site analisarão as propostas e se forem distintivas e exclusivas do Douro serão integradas no portal electrónico.
O gestor de programação para Turismo Sustentável da National Geographic Society, Jim Dion, salientou que o site pretende atrair visitantes, maximizar a sua experiência, preservar a bacia do Douro e melhorar as ofertas existentes na região. Assim, a “missão” da National Geographic é convencer as pessoas a viajar pelo mundo e, neste caso concreto, a visitar o Douro No website, explicou, vão constar micros, pequenas e médias empresas existentes na região, pelo que o propósito é mostrar aos visitantes a “autenticidade” do Douro.
António Martinho, presidente do Turismo do Douro, explicou à Lusa que o site é “muito interactivo”, de fácil inserção de dados e pesquisa e possibilita a um habitante da Nova Zelândia conhecer “as maravilhas” da região. Por isso, o director considera fundamental a participação dos operadores e das empresas no projecto. O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro e também da Câmara de Alijó, Artur Cascarejo, ressalvou que pelo facto de o Douro ter uma “série” de marcas afirmadas, as pessoas pensam que não é necessário fazer mais nada para o promover, mas essa é uma ideia errada.
O projecto tem um financiamento de 120 mil euros, comparticipado a 90 por cento por fundos comunitários e pelo Turismo de Portugal e dez por cento pelo Turismo do Douro. (Lusa)