Porto Canal abre delegação em Lisboa até ao fim deste mês
“Faltam apenas acertos protocolares”, avançou ao M&P Domingos Andrade, director de informação e programação não desportiva do Porto Canal.
Elsa Pereira
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
“Faltam apenas acertos protocolares, mas abriremos a delegação de Lisboa ainda em Fevereiro”, avançou ao M&P Domingos Andrade, director de informação e programação não desportiva do Porto Canal. O responsável optou por não adiantar mais pormenores em virtude das negociações que ainda não estão completamente fechadas. Em contrapartida, a delegação de Braga da estação nortenha por cabo está já a funcionar contando, para já, com dois profissionais, “um jornalista e um câmara”.
“O objectivo destas novas delegações é que sejam espaços pequenos e ágeis”, salienta Domingos Andrade, salvaguardando que não se revestem de qualquer intuito comercial. “Prendem-se apenas com matéria noticiosa”, destacou. A inauguração de outras duas delegações, ambas no distrito de Aveiro, está também prevista para breve, disse o profissional, juntando-se assim às de Guimarães, Mirandela, Vila Real, Penafiel e à sede, no Porto.
O canal detido pelo Futebol Clube do Porto, além da recente contratação de Júlio Magalhães, que saiu da TVI para ali abraçar o cargo de director-geral, somou à sua equipa cerca de mais dez pessoas, entre jornalistas, produtores e operadores de câmara. Este reforço não é alheio a uma renovada oferta de programação que assenta alicerces, sobretudo, nos conteúdos informativos e da qual sobressai também uma componente de “responsabilidade social”.
No que diz respeito à informação, o Porto Canal contempla agora noticiários às 18h, 19h e 20 horas, além do formato Território, que vai para o ar às 20h45 com notícias da região Norte. Parlamento Região, Mentes de Brilho, Concelhos e Negócios, Pólo Norte ou Mundo Interior integram a remodelada grelha, composta ainda por três programas dedicados ao Futebol Clube do Porto: Invictos, Portistas no Mundo e A Cadeira de Sonho.
Questionado pelo M&P acerca de valores de investimento, o responsável comentou que a “altura é de contenção e todo o investimento é cauteloso”, avançando, todavia, que está prevista a injecção de um milhão de euros em infra-estruturas, enquanto que o orçamento global ronda os três milhões de euros. “Estamos a crescer step by step”, apontou ainda Domingos Andrade. Relativamente às despesas associadas às delegações, o director de informação e de programação indicou que, por ano, “dependendo de onde ficam situadas, custam cerca de 50 mil euros”.