Alfaiate Lisboeta desenvolve campanha para a Câmara de Lisboa
A acção “Lisboa somos nós”, a autoria do conhecido bloguer, é composta por 11 peças e arranca no próximo dia 14 de Março.

Elsa Pereira
Jovens reclamam mais. Correio e Comunicações entre as maiores queixas
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
Puma lança anúncio criado por agentes de IA
Meta estreia aba para amigos. Mark Zuckerberg quer regresso ao Facebook original
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
China rejeita oferta de Trump de reduzir taxas em troca de acordo sobre TikTok
TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
Veollia é patrocinador oficial do Millennium Estoril Open
Negócio de publicidade online da Amazon cresce e desafia Google
Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025
O Alfaiate Lisboeta, responsável pelo conhecido blogue homónimo, assina uma nova campanha para Câmara Municipal de Lisboa (CML), intitulada “Lisboa somos nós”. A acção é composta por 11 peças e arranca no próximo dia 14 de Março. O objectivo, refere ao M&P José Cabral, mentor do projecto, é que “funcione simultaneamente como um momento de promoção da cidade mas também como uma plataforma para comunicar com ela”.
“Na prática”, continua, “a campanha é o corolário daquilo que venho fazendo há três anos e concretiza uma espécie de abordagem contemporânea sobre aquela que é também uma leitura das cidades de hoje”, sendo que “o ênfase não é tanto colocado no estilo ou na atractividade destas pessoas mas na energia que estes retratos passam”, diz.
“O que pretendi foi recordar outros atributos da cidade para além daqueles que constam em qualquer cardápio turístico”, algo “que enfatize todos aqueles que contribuem para a moldura humana que é Lisboa (que a habitam, nela trabalham ou a visitam) e lhes faça sentir que Lisboa é a sua imagem, ou mesmo que a sua imagem é Lisboa”, concretiza o Alfaiate Lisboeta. Trata-se de “uma campanha de gente real para gente real e provavelmente é a primeira campanha institucional em todo o mundo assinada por um blogue”, enaltece José Cabral que é também o autor das fotografias, do título e do conceito criativo. A campanha estará em mupis.