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PSO conquista Câmara Municipal de Serpa

A PSO – Comunicação Estratégia ganhou, através de ajuste directo, a comunicação da Câmara Municipal de Serpa, confirmou ao M&P fonte oficial da agência.

Pedro Durães

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A PSO – Comunicação Estratégia ganhou, através de ajuste directo, a comunicação da Câmara Municipal de Serpa, confirmou ao M&P fonte oficial da agência.

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A PSO – Comunicação Estratégia ganhou, através de ajuste directo, a comunicação da Câmara Municipal de Serpa, confirmou ao M&P fonte oficial da agência. “A PSO inicia este mês toda a media relations e acções estratégicas da Câmara Municipal de Serpa”, referiu a mesma fonte, acrescentando que “o nosso know-how em comunicação autárquica foi avaliado pela CM Serpa, o que nos levou à aquisição de serviços de comunicação e assessoria de imagem para a câmara”.

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Paulina Porizkova volta a dar a cara pela Estée Lauder

A manequim, escritora, atriz e ativista checa Paulina Porizkova (na foto), que protagoniza algumas das mais icónicas campanhas da Estée Lauder, entre 1988 e 1995, regressa 30 anos depois como embaixadora internacional

Paulina Porizkova volta a dar a cara pela Estée Lauder, 30 anos depois. A manequim, escritora, atriz e ativista checa, que protagoniza algumas das mais icónicas campanhas da Estée Lauder entre 1988 e 1995, regressa como o rosto internacional da marca norte-americana de cosmética.

“Desta vez, em vez de ser porta-voz, vou ser embaixadora da marca. Entraram em contacto comigo porque gostam do que estou a fazer, enquanto ativista, no combate ao idadismo e não apenas pela minha imagem. Tenho sido muito aberta e honesta [no Instagram] em relação ao envelhecimento e acredito que nós, mulheres, quando entramos numa fase diferente da nossa vida, continuamos a ser dignas de mérito”, diz à Vogue a modelo, que faz 60 anos a 9 de abril.

Com cerca de 1,2 milhões de seguidores no Instagram, Paulina Porizkova volta a ganhar mediatismo após o lançamento do livro ‘No Filter: The Good, the Bad and the Beautiful’, obra que promove o valor da mulher, na senda da causa que assume há cerca de três décadas.

“Damos as boas-vindas à Paulina, desta vez não como modelo, mas como um modelo a seguir. A voz, a autenticidade e capacidade de se conectar com as mulheres a um nível mais profundo são a personificação de tudo o que marca representa. Ela tem vindo a mudar o discurso em torno do envelhecimento e queremos ser o megafone que a vai ajudar a amplificar a mensagem”, justifica Justin Boxford, presidente global da Estée Lauder, citado em comunicado de imprensa.

A primeira campanha protagonizada por Paulina Porizkova neste regresso à Estée Lauder, desenvolvida para publicitar a linha Revitalizing Supreme+ da Estée Lauder, estreia na primavera em impressa, digital e pontos de venda, nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Além da manequim checa, a marca de cosmética trabalha com uma lista de embaixadoras internacionais que também inclui a atriz Ana de Armas, a modelo e atriz Bianca Brandolini, a manequim Carolyn Murphy, a modelo Grace Elizabeth, a manequim Imaan Hammam, a cantora e atriz IU, a modelo Karlie Kloss, a atriz Shu Qi e a cantora e atriz Yang Mi.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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X Corp processa mais sete anunciantes

Lego, Nestlé, Tyson Foods, Abbott Laboratories, Colgate-Palmolive, Pinterest e Shell International são as mais recentes empresas que Elon Musk está a acusar de ao boicote ao investimento publicitário no X, num processo judicial iniciado em agosto de 2024

O X está a alargar o processo judicial contra anunciantes para incluir a Lego, a Nestlé, a Tyson Foods, a Abbott Laboratories, a Colgate-Palmolive, o Pinterest e a Shell International, acusando mais empresas de boicotar o investimento publicitário na rede social de Elon Musk.  A ação, intentada a 6 de agosto de 2024 num tribunal federal do Texas, já inclui o organizador do alegado boicote, a World Federation of Advertisers (WFA), bem como a Unilever, a Mars, a CVS Health, a Twitch e outras empresas.

A empresa de Elon Musk está a pedir uma indemnização e alega que as marcas integrantes da Global Alliance for Responsible Media (GARM) – iniciativa da WFA que visava fornecer um quadro comum que os proprietários de media, os anunciantes e as agências poderiam utilizar para categorizar o discurso de ódio e a desinformação, que participaram no boicote – prejudicaram a capacidade do X de competir no mercado publicitário digital, ao suspenderem os investimentos publicitários em larga escala.

A GARM foi forçada a encerrar a atividade após a X Corp ter apresentado a ação judicial preliminar, afirmando que, sendo uma organização sem fins lucrativos de pequena dimensão, não dispunha de recursos para enfrentar a ação.

Segundo o processo, pelo menos 18 anunciantes que integravam a GARM deixaram de comprar anúncios no X, tanto nos Estados Unidos como a nível mundial, nas semanas após Elon Musk ter comprado a plataforma em novembro de 2022, enquanto outros membros da GARM “reduziram significativamente” os investimentos em publicidade no X.

A empresa de Elon Musk sustenta que foi privada de milhares de milhões de dólares em receitas de publicidade e que os efeitos do boicote ainda se fazem sentir anos depois. “Como resultado do boicote, o X tornou-se um concorrente menos eficaz na venda de publicidade digital e na competição pelo envolvimento dos utilizadores da plataforma”, refere a queixa.

Os advogados da X Corp argumentam que, num mercado concorrencial, as redes sociais devem poder estabelecer as suas próprias normas de segurança da marca que sejam “as mais adequadas à plataforma em causa”, acrescentando que “a ação coletiva de anunciantes concorrentes para ditar as normas de segurança das marcas a aplicar pelas redes sociais contorna o processo concorrencial e permite que as opiniões coletivas de um grupo de anunciantes com poder de mercado se sobreponham aos interesses dos consumidores”.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

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Catarina de Miranda tem novos cargos na Talents e na Briefing

Na Talents, a profissional (na foto) entra como sócia da agência de influenciadores e responsável por novas oportunidades comerciais e parcerias. Na Briefing, lidera a rubrica ‘Briefing Launch’, dedicada a lançamentos de produtos e criação de experiências integradas

Catarina de Miranda é a nova sócia e diretora de novos negócios da Talents, bem como nova gestora de marca e conteúdos da Briefing. Na Talents, será responsável por identificar e desenvolver novas oportunidades comerciais e parcerias que impulsionem o crescimento da agência de gestão de carreira e agenciamento de influenciadores, assumindo um papel mais focado na gestão de carreiras nas áreas da rádio e televisão. Na revista Briefing, Catarina de Miranda será responsável pela liderança da nova rubrica ‘Briefing Launch’, dedicada à conexão entre marcas e consumidores.

“Acredito na importância da comunicação autêntica e no poder de criar conteúdos que aproximam marcas e consumidores. Liderar a rubrica ‘Briefing Launch’ é uma oportunidade única para dar vida a ideias inovadoras e proporcionar experiências marcantes. Estou pronta para abraçar este novo desafio e construir, em conjunto, um novo capítulo no panorama da comunicação das marcas”, refere em comunicado de imprensa Catarina de Miranda, comunicadora e produtora de conteúdos em televisão e rádio.

Em comunicado de imprensa, Maria Luís, diretora de negócio da Briefing, considera que “a chegada da Catarina de Miranda à Briefing marca um momento de transformação e reforço da nossa missão de inspirar o mercado através de conteúdos relevantes e inovadores. A sua visão autêntica e o seu talento criativo alinham-se na perfeição com os valores que definem a Briefing”.

A Briefing justifica a escolha com a “autenticidade, criatividade e proximidade com o público” de Catarina de Miranda, que trará à ‘Briefing Launch’ a experiência enquanto comunicadora e produtora de conteúdos em televisão e rádio, bem como a presença nas redes sociais. O objetivo é trabalhar em lançamentos de produto e em experiências integradas, que gerem envolvimento através das plataformas da Briefing e das redes sociais da profissional.

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Nova agência Creative Wave aposta na proximidade e personalização

Fundada por Luís Albergaria (na foto, à esq.) e Francisco Maria Condado (à dir.), a Creative Wave disponibiliza serviços que vão da conceção criativa ao planeamento estratégico, assumindo também a produção e gestão de eventos e ativações de marca

A Creative Wave é uma nova agência de eventos e publicidade que aposta na proximidade e na personalização para promover marcas, empresas, produtos e serviços. Fundada por Luís Albergaria e Francisco Maria Condado, oferece um leque de serviços que vai da conceção criativa ao planeamento estratégico, assumindo também a produção e gestão de eventos corporativos e ações de ativação de marcas.

“Acreditamos em soluções personalizadas, adaptadas às necessidades de cada cliente, com foco em criar eventos personalizados que sejam únicos e memoráveis”, explica ao M&P Luís Albergaria, que, ao longo da carreira, passou pela MSTF Partners, pela Mustard, pela Caetsu, pela Pepper e pela Born.

“Decidimos avançar com este projeto após alguns anos a trabalhar na área. Ao longo desse tempo, acumulámos experiência e conquistamos a confiança de vários clientes em Portugal. Sentimos que agora temos uma base sólida para nos apresentarmos ao mercado como uma alternativa válida com capacidade para criar impacto no setor”, alega Francisco Maria Condado, que trabalhou na Motion, na Mustard e na Niu, após um estágio na Lola MullenLowe.

Embora tenha começado a ser idealizada em 2023, 2025 é o ano em que a Creative Wave pretende dar a conhecer o leque de serviços que oferece ao mercado. “A nossa diferença está na proximidade e na personalização. Trabalhamos como verdadeiros parceiros dos nossos clientes, entendendo as suas necessidades e transformando-as em experiências únicas. Apostamos na criatividade, atenção ao detalhe e no compromisso de ultrapassar as expetativas”, refere Luís Albergaria.

Sem divulgar os nomes dos primeiros clientes, os fundadores da agência revelam que estão a desenvolver projetos no setor corporativo, com as telecomunicações e as bebidas a destacarem-se. “Pretendemos expandir o nosso portefólio, abraçar projetos desafiantes e desenvolver parcerias estratégicas que nos permitam crescer de forma sustentável. Além disso, estamos empenhados em inovar, trazendo novas tecnologias e formatos, para enriquecer as experiências que oferecemos”, sublinha Francisco Maria Condado.

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Herman José protagoniza campanha da Betclic (com vídeo)

“A nossa intenção é apelar ao lado mais divertido de uma aposta, incentivando a convivência entre amigos e criando histórias memoráveis”, justifica Tiago Simões, diretor nacional da Betclic. A criatividade é da agência FunnyHow e a produção da 78 Films

Herman José (na foto) é o protagonista de um dos anúncios mais insólitos da ‘Aposto Que Não És Capaz’, campanha multimeios da Betclic. Idealizada pela FunnyHow, com direção criativa de César Sousa, direção criativa executiva de André Leite, direção de arte de Guilherme Kaufmann e redação de João Bronze e Ruben Vilaça, é produzida pela 78 Films e é constituída por oito anúncios.

Realizado por Nuno Alberto, com direção de fotografia de Raymond Coates e assistência de realização de Vasco Sança, o primeiro anúncio, lançado a 4 de fevereiro, mostra o humorista a invadir um funeral, como consequência de uma aposta, antes de começar a contar piadas, perante o ar escandalizado de familiares e amigos do morto. Os restantes ‘spots’ serão divulgados ao longo das próximas semanas.

“Com esta campanha, queremos mostrar como uma simples aposta pode transformar qualquer situação numa experiência inesquecível. A nossa intenção é apelar ao lado mais divertido de uma aposta, incentivando a convivência entre amigos e criando histórias memoráveis, sendo mais uma ação onde a Betclic reforça o seu tom inusitado e autêntico, comunicando de forma ousada e irreverente”, refere Tiago Simões, diretor nacional da Betclic, citado em comunicado de imprensa.

Ao longo dos cenários criados pela marca, que acontecem ao som da inusitada música ‘Tu és a que eu quero’, interpretada por José Pinhal, é possível assistir a personagens que tatuam frases com erros, amigos que recolhem o saco de entrega de comida que o estafeta lhes vai levar com os dentes ou até assistir a performances de ‘pole dance’ numa paragem de autocarro.

Com direção de produção de Raquel Sousa, chefia de produção de Tiago Guerra, coordenação de produção de Adriana Júlio, a campanha omnicanal, abrange televisão, publicidade exterior, media impressos, cinema e digital.

Os oito ‘spots’ têm edição de Limão, Nuno Alberto e António Mendes, pós-produção de Eugénio Marques, efeitos visuais de David Marques e graduação de cor da Light Film. A campanha conta ainda com pós-produção adicional da 78 Films e da Musgo, tendo o Salva Studio sido o estúdio de som escolhido para a sonoplastia dos filmes publicitários. A direção de arte é de Carlos Cipriano e a sonoplastia de Tito Pires.

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YSL Beauty escolhe Bárbara Bandeira e Diogo Piçarra para atrair geração Z

“Esta iniciativa está perfeitamente alinhada com a visão internacional da marca, que continua a escolher talentos autênticos para representar a sua identidade arrojada e vanguardista”, justifica a marca de cosmética, que integra o portefólio da L’Oréal

A cantora e influenciadora digital Bárbara Bandeira (na foto, à esq.) e o cantor, compositor e produtor Diogo Piçarra (na foto, à dir.) são os novos embaixadores da YSL Beauty, marca de cosmética que integra o portefólio da L’Oréal.

Os artistas juntam-se a um grupo de rostos, que inclui a apresentadora de televisão, radialista e ‘podcaster’ Mafalda Castro, a influenciadora digital Mariana Machado, a modelo Luisinha Oliveira e a atriz Madalena Aragão, “figuras reconhecidas do público mais jovem e que ajudarão a levar a marca a novas audiências”, explica a YSL Beauty em comunicado de imprensa.

Além de conquistar novos seguidores, a marca pretende alinhar a estratégia nacional com o alinhamento internacional. “Com este grupo diversificado de embaixadores, reforçamos o nosso posicionamento como uma marca global que valoriza a individualidade e promove a liberdade de expressão. Esta iniciativa está perfeitamente alinhada com a visão internacional da marca, que continua a escolher talentos autênticos para representar a sua identidade arrojada e vanguardista”, refere a YSL Beauty.

Rosé, conhecida pela participação da ‘girlsband’ Blackpink, é outra das embaixadoras que a marca de cosmética acaba de anunciar. A cantora sul-coreana-neozelandesa está a promover globalmente a marca, à semelhança de Bárbara Bandeira em Portugal.

“Ser embaixadora da YSL Beauty é um reflexo natural da minha conexão com a música e com a marca, que já está presente há muito tempo em todos os momentos da importantes da minha carreira. Esta parceria é o casamento perfeito entre as minhas duas maiores paixões, a música e a moda”, declara Bárbara Bandeira, citada em comunicado.

Diogo Piçarra, que em 2028 é o rosto nacional da linha Barber Club da L’Oréal Men Expert, regressa à L’Oréal. “Trabalhar com a YSL Beauty, uma marca que celebra a autenticidade e a criatividade, é como encontrar um reflexo daquilo que sou enquanto artista. Estou muito entusiasmado por embarcar nesta jornada e partilhá-la com quem me acompanha”, diz Diogo Piçarra.

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Marca Cristiano Ronaldo bate recorde e vale €850 milhões

Cristiano Ronaldo (na foto) arrecada €200 milhões anuais no Al Nassr e €150 milhões em contratos publicitários com marcas como Nike, Tag Heuer e Louis Vuitton. Nas redes sociais, é a figura mais seguida no mundo, ultrapassando os mil milhões de seguidores

A marca Cristiano Ronaldo atinge um valor recorde e é avaliada em €850 milhões, com um crescimento de 325% desde 2020 até 2025, destacando “a constante capacidade de CR7 de se reinventar e consolidar como uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo”, refere o Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), entidade autora do estudo, que desde há cerca de 15 anos se dedica a analisar a evolução da marca CR7.

O aumento de 308% nos salários, 435% nas receitas de patrocínios e 280% nos seguidores nas redes sociais, desde 2020, são os principais fatores que contribuíram para o crescimento da marca CR7, num período de tempo em que o número de jogos aumenta 51% e o de golos sobe 60%. Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo surge como um fenómeno que transcende o desporto, assumindo os papéis de atleta, patrocinado, influenciador e investidor.

“Cristiano Ronaldo é muito mais do que um jogador de futebol; é uma marca global que reflete excelência, inovação e impacto em várias áreas da vida pública. O seu valor de mercado é o reflexo da sua relevância desportiva, mediática e comercial, que transcende gerações”, refere Daniel Sá, diretor executivo do IPAM e responsável pelo estudo, citado em comunicado de imprensa.

A previsão do IPAM é que o valor da marca CR7 continue a crescer nos próximos anos, com a renovação do contrato com o Al Nassr, a possível participação no Mundial de 2026 e a evolução em diferentes áreas de atuação. “Como atleta, patrocinado, influenciador e investidor, Cristiano Ronaldo mantém-se como um ícone global sem precedentes, cuja relevância vai muito além dos relvados”, refere o comunicado de imprensa do IPAM.

Em termos de receitas, Cristiano Ronaldo arrecada atualmente €200 milhões anuais no Al Nassr e €150 milhões em contratos publicitários com marcas globais como Nike, Tag Heuer e Louis Vuitton. Nas redes sociais, Ronaldo tornou-se a figura mais seguida no mundo, ultrapassando os mil milhões de seguidores. O Instagram destaca-se como a principal plataforma, com 648 milhões de fãs.
Mais: gera 22,3 milhões de notícias nos media em todo o mundo por ano, regista 187 milhões de pesquisas no Google anualmente, é mencionado em 4000 livros na Amazon e está presente em 63 mil artigos científicos.

No plano desportivo, Ronaldo coleciona 31 grandes troféus, incluindo cinco Ligas dos Campeões e cinco Bolas de Ouro. Paralelamente, os últimos cinco anos têm sido marcados por um forte crescimento da atuação como investidor, com participações em setores como hotelaria, moda e saúde.

No estudo, o IPAM utiliza o Sports Reputation Index, metodologia desenvolvida pelo IPAM, para avaliar o impacto global do atleta, combinando 28 variáveis distribuídas por seis dimensões: receitas, media, redes sociais, palmarés, influência social e impacto. Desde 2011, quando o valor da marca era de €24,5 milhões, a performance desportiva e a visibilidade extradesportiva de Ronaldo impulsionam o crescimento exponencial até aos €850 milhões em 2025.

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Netflix viaja pelos novos lançamentos em campanha da Wieden+Kennedy (com vídeo)

De Squid Game a Wednesday, passando por Strangers Things (na foto), a nova campanha de autopromoção da plataforma de ‘streaming’ transforma uma reunião de trabalho aborrecida numa viagem cinematográfica pelas séries e filmes da Netflix para 2025

O novo anúncio de autopromoção da Netflix não se limita a antecipar as séries que vai estrear. A narrativa da agência criativa Wieden+Kennedy, em parceria com a produtora francesa Megaforce, transporta os espectadores para uma aventura que cruza referências de várias produções da plataforma de ‘streaming’ para 2025, no ‘spot’ publicitário de três minutos ‘You’re Not Ready’.

“Para celebrar o ano emocionante que se avizinha, quisemos criar algo realmente especial”, explica Marian Lee, diretora de marketing da Netflix, acrescentando que em vez de um resumo do que está para vir em 2025, esta campanha convida os fãs a experimentar a sensação de ver Netflix. Trata-se de capturar a emoção e a antecipação de nunca saber o que vai acontecer a seguir”.

O anúncio começa numa reunião de trabalho aborrecida. A protagonista, uma trabalhadora de escritório entediada, abre a aplicação da Netflix debaixo da mesa com o telemóvel e o emblemático ‘jingle’ da plataforma soa, alertando os colegas. Antes que alguém a possa chamar à atenção, a protagonista é arrastada para um universo paralelo, fugindo de monstros, desviando-se de lasers e navegando através do mundo de vários dos maiores títulos da Netflix.

Ao longo do anúncio de autopromoção são integrados momentos de Stranger Things, Squid Game, Wednesday, Emily in Paris, Cobra Kai e Happy Gilmore 2, entre outros, num total de 26 programas e filmes.

A viagem é acompanhada por uma montagem da editora Adriana Legay, com uma sonorização personalizada de Joseph Alexander, que funde elementos das bandas sonoras mais conhecidas da Netflix. Além do filme principal, a campanha é lançada a nível mundial com declinações mais curtas, de 60 e 30 segundos, anúncios em publicidade exterior e ativações digitais.

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Nos estreia-se no Brief Aberto CCP com a marca WTF

Os candidatos, entre os 18 e os 30 anos, têm de apresentar uma proposta criativa que faça com que a marca WTF retenha os clientes, num contexto especialmente desafiante no setor das telecomunicações, e desenvolver uma campanha com expressão, principalmente, no digital

A Nos junta-se pela primeira vez ao Clube da Criatividade de Portugal (CCP), para lançar um Brief Aberto que desafia talentos dos 18 aos 30 anos a desenvolverem uma proposta criativa, que faça com que a marca WTF retenha os clientes, no contexto desafiante das telecomunicações. Na proposta, os candidatos devem desenvolver uma campanha com expressão, principalmente, no digital.

“Até agora, a grande diferenciação das marcas de ‘telco’ jovens era a melhor oferta de preço por giga, mas a entrada de novas empresas concorrentes veio mudar o paradigma. Com esta nova realidade, os participantes devem apresentar uma ideia que faça com que a WTF retenha os seus clientes neste momento de grandes mudanças do mercado das telecomunicações”, refere o CCP em comunicado de imprensa.

O júri é composto por cinco elementos, três a convite do CCP e dois representantes da marca. A eleição da melhor ideia para o desafio proposto pela marca será feita por Cesária Martins, diretora criativa da Graficalismo, Ruben de Barros, supervisor criativo da Judas, Gil Correia, diretor criativo da Dentsu Creative Portugal, Carolina Ferreira, gestora de marca e comunicação da Nos / WTF, e Rita Bastos, gestora de comunicação de marca da Nos / WTF.

As propostas têm de ser entregues de 3 de fevereiro até 25 de março e podem ser apresentadas individualmente, em duplas ou triplas criativas. As votações decorrem de 27 de março a 4 de abril, com a ‘shortlist’ a ser revelada na terceira semana de abril e os vencedores anunciados a 23 de maio, na Gala do 27º Festival CCP.

Em breve será anunciado um webinar, com a participação da equipa de marketing da Nos, para esclarecer dúvidas e guiar os participantes nas propostas de resposta ao briefing. O CCP tem também um documento com dicas para auxiliar os candidatos no processo de candidatura, disponibilizando igualmente um ‘tutor pack’ para os professores utilizarem nas salas de aula e ajudarem os alunos.

O vencedor ganha um prémio de €1000, a possibilidade de ser jurado júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE. Os finalistas ganham uma anuidade de Sócio CCP (sendo incluídos no Diretório CCP), descontos no Festival CCP, nas atividades e parceiros do clube, além de passarem a ser membros do ADCE, entre outras vantagens.

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Rádio Comercial reforça equipa com Filipa Galrão e Renato Duarte

A nova dupla de locutores (na foto) estreia-se em antena a partir das 10h de 13 de fevereiro, Dia Mundial da Rádio. Com esta contratação, a Comercial “reforça a aposta em conteúdos dinâmicos, proximidade com os ouvintes e um alinhamento de talento que reflete o espírito vibrante da rádio”

Filipa Galrão e Renato Duarte fazem dupla na antena da Rádio Comercial, a partir das 10h de 13 de fevereiro, Dia Mundial da Rádio. Com esta contratação, a rádio que lidera as audiências nacionais “reforça a aposta em conteúdos dinâmicos, proximidade com os ouvintes e um alinhamento de talento que reflete o espírito vibrante da rádio”. refere a Comercial em comunicado de imprensa.

“Não podia estar mais feliz. Afinal, sou uma locutora de rádio, sei fazer pouco mais do que mexer em botões, projetar a voz e falar para uma audiência, por isso poder fazê-lo na rádio mais ouvida do país é uma honra e um privilégio gigante”, diz Filipa Galrão, citada em comunicado de imprensa.

Filipa Galrão e Renato Duarte são dois profissionais experientes com uma forte ligação ao público. Filipa Galrão trabalha em rádio desde 2008, tendo passado pela Mega Hits e Rádio Renascença. Já Renato Duarte, esteve na Rádio Renascença durante 15 anos, tendo também colaborado com o Público, a RTP e, mais recentemente, com a TVI, onde integra a equipa do programa ‘Dilema’.

“É um grande desafio, mas uma responsabilidade maior ainda. A Rádio Comercial é, há vários anos, a rádio número 1 em Portugal, acompanho e admiro bastante o trabalho desta equipa e espero poder contribuir, também, para esta história de sucesso”, refere Renato Duarte.

“A Rádio Comercial é feita de talento, proximidade e uma ligação muito forte com os ouvintes. A chegada da Filipa e do Renato encaixa perfeitamente nesse nosso espírito. Têm ambos muito talento e achamos que a Comercial é o sítio certo para os dois. Estamos muito entusiasmados com a vinda da Filipa e do Renato”, sustenta o diretor da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro.

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