MTV prepara site para fãs contactarem artistas favoritos
Nos planos da MTV está ainda um novo formato televisivo, o Full Frontal, que visa destacar os artistas seleccionados através das redes MTV.
Elsa Pereira
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
A MTV prepara o lançamento de um novo site, o Artists.MTV, que facultará a possibilidade aos fãs de contactarem com os seus artistas preferidos em páginas personalizadas pelas próprias estrelas do universo da música. Tudo indica que o site se estreará este Verão, permitindo assim que tanto os anónimos como as vedetas possam gerir as suas páginas. A auto-promoção ou a geração de receitas pela venda directa de produtos e serviços aos fãs tornar-se-á uma realidade.
O objectivo do Artists.MTV é ajudar os artistas “a serem ouvidos, promovidos e a serem pagos”, disse, em declarações à agência Reuters, Shannon Connolly, vice-presidente da Digital Music Strategy da MTV Music Group. “Criar caminhos para que os artistas se possam dar ao luxo de continuar a fazer o que fazem é um grande desafio no mundo da música hoje”, acrescentou Connolly. “A tecnologia tem de facto interrompido vários métodos tradicionais, através dos quais os artistas vendiam produtos e construíam as suas carreiras”, comentou ainda.
Nos planos da MTV está ainda um novo formato televisivo, o Full Frontal, que visa destacar os artistas seleccionados através das redes MTV, que são escolhidos com base nos dados Artists.MTV.