Compal dedica-se, aos 60 anos, à frutologia
Para assinalar os 60 anos da marca, a Compal acaba de colocar no ar uma nova campanha de publicidade com base no conceito de “frutulogia”.

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Para assinalar os 60 anos da marca, a Compal acaba de colocar no ar uma nova campanha de publicidade com base no conceito de “frutulogia”. Nesta campanha, com assinatura da Young & Rubicam, destaca-se a “arte”, a “ciência” e a “experiência e conhecimento que ao longo de 60 anos fizeram da marca Compal a número um no mercado de sumos e néctares”, refere, em nota enviada à imprensa, Miguel Garcia, director da divisão de Sumos e Néctares da Sumol+Compal. “Esta campanha assinala os 60 anos de da marca, uma celebração que queremos partilhar com todos os consumidores que fizeram a nossa história”, conclui o responsável. A campanha em televisão conta também com uma tema musical criado especificamente para esta peça de comunicação, com letra assinada pela Y&R e música de Manuel Faria, da Índigo. O spot, com produção a cargo da Krypton e realização de Augusto Fraga, conta com versões de 30 e 45 segundos com três finais diferentes e uma versão de um minuto e 45 segundos que passou ontem, pelas 19h55, nos canais generalistas e na SIC Notícias, AXN e Hollywood. As versões mais curtas são exibidas a partir de hoje nestes canais e também na Fox. A versão longa é também exibida no cinema, sendo que em rádio a campanha conta com duas versões de 60 segundos. A campanha recupera personagens já conhecidas das anteriores campanhas de Compal, como a D. Ana, o Sr. António ou o Sr. João, bem como um Maori oriundo das Ilhas Fiji, que no filme retrata a origem do Kiwi.