Kraft Foods prepara-se para mudar de nome
Mondelez International, Inc. poderá, até ao final deste ano, passar a ser o novo nome da Kraft Foods Inc., empresa que detém marcas como Cadbury, Milka, Oreo, Philadelphia, Tang ou Trident.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Mondelez International, Inc. poderá, até ao final deste ano, passar a ser o novo nome da Kraft Foods Inc., empresa que detém marcas como Cadbury, Milka, Oreo, Philadelphia, Tang ou Trident. A nova designação, informa a empresa em comunicado de imprensa, “é uma nova palavra que evoca a ideia de mundo delicioso” já que “’Monde’ deriva da palavra latina ‘mundo’ e ‘delez’ é uma expressão fantástica para ‘delicioso’, justifica. A decisão surge na sequência da intenção da empresa em separar-se em duas empresas até ao final de 2012, “uma empresa de snacks global high-growth e uma empresa high-margin de produtos alimentares norte-americana”. “A empresa norte-americana de produtos alimentares tornar-se-á Kraft Foods Group, Inc., retendo a marca Kraft para a sua identidade corporativa, e enquanto marca para vários dos seus produtos de consumo. Em consequência, a empresa global de snacks necessita de um novo nome, quando for apresentada no final do ano”, justifica a empresa no mesmo documento. A nova designação foi já aprovada pelo Conselho de Administração, sendo que terá agora de ser aprovada pelos accionistas na Reunião Anual de Accionistas, que decorrerá no próximo dia 23 de Maio.