Quem está envolvido no Movimento Zero Desperdício (com vídeo)
“Zero desperdício. Portugal não se pode dar ao lixo.” É este o ponto de partida do movimento liderado pela Associação Dariacordar

Rui Oliveira Marques
Jovens reclamam mais. Correio e Comunicações entre as maiores queixas
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
Puma lança anúncio criado por agentes de IA
Meta estreia aba para amigos. Mark Zuckerberg quer regresso ao Facebook original
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
China rejeita oferta de Trump de reduzir taxas em troca de acordo sobre TikTok
TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
Veollia é patrocinador oficial do Millennium Estoril Open
Negócio de publicidade online da Amazon cresce e desafia Google
Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025
“Zero desperdício. Portugal não se pode dar ao lixo.” É este o ponto de partida do movimento liderado pela Associação Dariacordar para alertar os portugueses para a necessidade de unirem esforços na recuperação dos restos alimentares. Calcula-se que cerca de 50 mil refeições sejam diariamente desperdiçadas em refeitórios das empresas, em supermercados, restaurantes ou escolas.
A campanha de publicidade foi desenvolvida pela JWT, enquanto o vídeo, que irá passar na televisão, foi produzido pela Take It Easy. O site Zero Desperdício foi criado pelo Sapo. A comunicação é assegurada pela GCI. Rádio, imprensa e mupis em quatro municípios completam o plano de meios.
A principal peça de comunicação da campanha é um hino, que teve música de João Gil e letra de Tim. Ana Bacalhau, Anabela, Anjos, António Pinto Basto, Boss AC, Camané, Carlos Mendes, Lara Li, Lúcia Moniz, Olavo Bilac, Rita Guerra, Roberto Leal, Rui Veloso, Tito Paris e Vitorino são alguns dos artistas que cantam nesta iniciativa que tem o apoio da Presidência da República.
A Associação Dariacordar foi constituída em Janeiro de 2011 e nasceu a partir do trabalho desenvolvido por António Costa Pereira, responsável pela petição “Desperdício Alimentar”, que ultrapassou as 70 mil assinaturas.