Quem é o pivot preferido dos portugueses?
Nos primeiros quatro meses deste ano, as emissões do Telejornal apresentadas por José Rodrigues dos Santos na RTP1 foram as que mais espectadores cativaram, revela estudo da Marktest/Kantar.
Elsa Pereira
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Nos primeiros quatro meses deste ano, as emissões do Telejornal apresentadas por José Rodrigues dos Santos na RTP1 foram as que mais espectadores cativaram, tendo fixado uma audiência média de 11% e um share de 27,5%, isto num total de 75 emissões, revela um estudo da Marktest/Kantar ao qual o M&P teve acesso. Ora, olhando para o mesmo período de 2011, era José Alberto Carvalho, que entretanto transitou para a TVI, quem mais captava as preferências do público, com um rating de 13,4% e uma quota de 32,6% feita a média a 12 emissões. Hoje, José Alberto Carvalho conquista à frente do Jornal das 8, da estação de Queluz, uma audiência média de 10,6% e um share 25,5%.
Por sua vez, João Adelino Faria, o outro apresentador do Telejornal da estação pública, conduziu 52 emissões e registou 9,8% de audiência média e 25,2% de share, ao mesmo tempo que Pedro Pinto e José Carlos Castro repartem a liderança do Jornal das 8 da TVI, com 11,2% de audiência média em 2012 e um share de 29,3%, sendo seguidos por Judite de Sousa: em 42 emissões obteve 10,7% de rating.
No que remete para a SIC, Maria João Ruela e Rodrigo Guedes de Carvalho comandaram as escolhas dos portugueses com a mesma audiência média de 10,4%, mas divergindo no share alcançado – 26,6% e 25,5%, respectivamente. Por fim, Clara de Sousa, a outra apresentadora do Jornal da Noite, obteve 10,2% de audiência média e 25,2% de share em 48 emissões.