FCB Lisboa na corrida aos LIA com Reconstituição Portuguesa
Reconstituição Portuguesa, com assinatura da FCB Lisboa, está na corrida aos London International Awards. O projeto, que já somou grandes prémios nos festivais Cannes Lions e Mad Stars, é o único trabalho nacional entre os finalistas.
Pedro Durães
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Reconstituição Portuguesa, com assinatura da FCB Lisboa, está na corrida aos London International Awards. O projeto, que já somou grandes prémios nos festivais Cannes Lions e Mad Stars, é o único trabalho nacional entre os finalistas. Chega a shortlist nas categorias de Creativity in PR e de Design, sendo esta última a mesma onde a FCB Lisboa se tornou a primeira agência portuguesa a conquistar um grand prix em Cannes.
Inspirados na técnica de blackout poetry, um coletivo de poetas e ilustradores liderado pela dupla criativa Viton Araújo e Diego Torgo aplicou o lápis azul sobre as palavras da Constituição de 1933, distorcendo e subvertendo as suas palavras, rasurando e desenhando, dando origem a poemas e ilustrações que exaltam os valores de Abril. A iniciativa Reconstituição Portuguesa deu origem a um livro publicado pela Companhia das Letras (Penguin Random House). O livro foi lançado no dia 25 de Abril no Museu do Aljube, no âmbito das comemorações dos 48 anos da Revolução dos Cravos. Os vencedores dos LIA serão conhecidos no próximo dia 18 de outubro.