Há duas agências nacionais entre os finalistas do Eurobest
BAR Ogilvy e FCB Lisboa são as duas agências portuguesas com trabalhos candidatos a prémio no Eurobest, num total de seis nomeações para shortlist na edição deste ano do festival europeu de criatividade.
Pedro Durães
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar bebida sem álcool
BAR Ogilvy e FCB Lisboa são as duas agências portuguesas com trabalhos candidatos a prémio no Eurobest, num total de seis nomeações para shortlist na edição deste ano do festival europeu de criatividade.
Breaking Sirens, campanha criada pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional em parceria com o Meo, surge em grande destaque ao somar cinco das seis presenças nacionais em shortlist. Constituída por anúncios publicitários interrompidos com sirenes de ataque aéreo com o objetivo de sensibilizar para a importância de apoiar o trabalho desenvolvido pela Amnistia na defesa dos direitos humanos, sobretudo em contextos como o da guerra na Ucrânia, a campanha, que conquistou este ano o grande prémio dos Prémios Criatividade M&P, está entre os finalistas das categorias de Rádio, Integrated e Media. Nesta última, a mesma em que o projeto alcançou um leão de ouro no festival Cannes Lions, são três as nomeações somadas, nas subcategorias de Non-Profit/Charity/Government, Media Insights & Strategy e Use of Integrated Media.
A FCB Lisboa tem mais mais uma oportunidade para aumentar o palmarés internacional do projeto Reconstituição Portuguesa, desenvolvido para a Penguin Random House. Este trabalho, que está atualmente também na corrida aos Epica Awards, chega à shortlist na categoria de Design, a mesma onde a FCB Lisboa se tornou a primeira agência portuguesa a conquistar um grand prix em Cannes. Desde então, o projeto somou já mais um grande prémio no festival Mad Stars, um bronze nos LIA, tendo também conquistado o primeiro Gran Ojo para uma agência nacional no festival ibero-americano de publicidade El Ojo.
Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 12 de dezembro.