Pedro Teles Baltazar (Nova Expressão)
Faturação da Powermedia fixa-se nos 108 milhões de euros em 2022
A Powermedia, central de compras que integra as agências Carat, Nova Expressão, Media Gate e comOn, encerrou as contas de 2022 com uma faturação na ordem dos 108 milhões de euros.
Pedro Durães
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
A Powermedia, central de compras que integra as agências Carat, Nova Expressão, Media Gate e comOn, encerrou as contas de 2022 com uma faturação na ordem dos 108 milhões de euros. Um valor que, segundo a central presidida por Pedro Teles Baltazar, em representação da Nova Expressão, representa “um novo recorde de receitas”.
“A Powermedia alcançou em 2022 o seu melhor resultado de sempre, com uma faturação de 108,5 milhões de euros, dobrando a sua faturação em cinco anos (2018-2022) e conseguindo um crescimento maior do que o do mercado”, garante a central de compras. De acordo com os resultados agora divulgados, a Powermedia terá crescido 38% face a 2019, último ano pré-pandemia, quando o mercado cresceu 4% no mesmo período.
Estes resultados “espelham o rigor e a exigência das agências de meios que integram a Powermedia, assim como as sinergias obtidas com os grupos de media nacionais, ao mesmo tempo que reforçam o seu posicionamento no setor em termos de credibilidade, transparência e sustentabilidade”, aponta a central de compras que tem também como administrador André Freire de Andrade, em representação da Carat Portugal, agência de meios detida pelo grupo Dentsu, do qual Freire de Andrade é também CEO para os mercados ibéricos.
“Com a conclusão do plano estratégico 20-22, inicia-se um novo ciclo onde um dos pontos mais importantes é o desenvolvimento de um cluster digital, que reforçará a relação com as plataformas tecnológicas internacionais, como a Alphabet e a Meta, em ligação com os meios nacionais, potenciando as vantagens recíprocas que podem oferecer, nomeadamente na compra programática”, antecipa ainda a Powermedia no mesmo comunicado.
A Megameios, composta pelas agências de meios Initiative, Starcom Media Vest Group, Zenith, Universal Media e Reprise, é, segundo dados MediaMonitor, a central de compras com maior volume de investimento movimento. A Powermedia, que inclui a Carat, agência líder do ranking em 2022, além da Nova Expressão, Media Gate e comOn, ocupa a segunda posição, seguindo-se o Havas Media Group, o GroupM e o Omnicom Media Group.