As duplas de jovens criativos com passaporte carimbado para Cannes
Já são conhecidas as sete duplas de jovens criativos portugueses que irão representar Portugal na competição internacional Young Lions, durante o festival Cannes Lions, que se realiza de 19 a […]
Sandra Xavier
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorista para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Já são conhecidas as sete duplas de jovens criativos portugueses que irão representar Portugal na competição internacional Young Lions, durante o festival Cannes Lions, que se realiza de 19 a 23 de junho.
Na categoria Filme, Inês Correia e Inês Reis (Leo Burnett) assinaram a proposta vencedora do briefing lançado pelo Turismo de Portugal. Já os vencedores do desafio lançado pelo Público, na categoria Imprensa/Outdoor, foram Carlota Real e Maria Branco (Judas). Em Design, foram Marta Rodrigues e Liliana Dantas (WYCreative) a superar o desafio proposto pela Delta Q.
Francisco Roque do Vale e Tomás de Matos Almeida (BBDO) foram, por sua vez, a dupla vencedora no desafio lançado pela NOS, na categoria Digital. Na categoria de Media, Ana Tempéra e José Magalhães (Omnicom Media Group) o primeiro lugar, destacando-se no desafio proposto pela Worten. No briefing lançado pela MOP, Sara Silva e Carolina Brás (LLCY) desenvolveram a proposta mais criativa na categoria de Relações Públicas. A dupla que venceu o desafio lançado pela Go Chill, na categoria de Marketing, foi Maria Moreira da Cruz e André Calado (L’Oreal Portugal).
Os 14 vencedores saem de um grupo de quase 70 finalistas do bootcamp que decorreu durante o fim de semana em Lisboa e onde os jovens tiveram apenas 48 horas para “dar asas” à criatividade.
O painel de jurados, constituído por vários profissionais do setor e pelo representante da marca patrocinadora de cada categoria, selecionou as ideias que mais se destacaram, elegendo, assim, as sete duplas que representarão Portugal além-fronteiras.
O festival Cannes Lions comemora, este ano, o 70º aniversário. Na competição, as duplas receberão os briefings de uma instituição de solidariedade social ou ONG, tendo apenas 24 horas – 48 horas no caso da categoria de Filme – para a elaboração de uma estratégia que vá ao encontro do desafio proposto.