Aplicação móvel da Sport TV nomeada para os prémios internacionais IBC2023
Desenvolvida pela Magycal, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações second screen para transmissões de desporto, música e reality shows, a aplicação móvel da Sport TV está nomeada para os prémios […]
Luis Batista Gonçalves
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar bebida sem álcool
13ª edição dos Prémios de Criatividade M&P
Netflix lança plataforma própria de anúncios
Desenvolvida pela Magycal, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações second screen para transmissões de desporto, música e reality shows, a aplicação móvel da Sport TV está nomeada para os prémios IBC2023. É um dos finalistas na subcategoria de Content Everywhere, um dos prémios da categoria de Inovação.
A app lusa concorre contra a emissora de televisão israelita Kan, o consórcio de canais desportivos britânico TNT Sports e o canal de informação britânico Sky News. O vencedor é anunciado a 17 de setembro.
Depois de ter ganho um dos prémios SportsPro OTT Awards, na categoria Best User Experience, o canal português volta a destacar-se. “Esta nomeação internacional reconhece uma vez mais o trabalho excecional da equipa responsável pela transição digital da Sport TV. Hoje, somos nós que entregamos a melhor e mais inovadora experiência digital em conteúdos de desporto aos adeptos em Portugal”, garante Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV.
Lançada em 2019, numa fase inicial com apenas 18 mil utilizadores, a plataforma digital atingiu o primeiro milhão logo de 2021. “Hoje, somos mais de dois milhões”, orgulha-se o responsável. “Esta nova distinção internacional da Sport TV, através do seu hub digital, vem mais uma vez premiar a excelência, inovação e capacidade de concretização”, regozija-se também Eduardo Dias, cofundador e CEO da Magycal.
Fundado em 1967, o evento promovido pela IBC distingue anualmente empresas inovadoras da indústria de media, entretenimento e tecnologia mundial. Nas subcategorias da categoria de Inovação dos prémios IBC2023 estão também nomeadas iniciativas da Fox Sports, BBC, Sky Group e TelevisaUnivision e ITV UK. Hiperia, o primeiro projeto de conteúdos audiovisuais criados exclusivamente com recurso a inteligência artificial para a RTVE, empresa de televisão pública espanhola, também está na corrida.