Acordo entre Meta e Amazon permite aos utilizadores fazer compras sem sair das redes sociais
A Meta estabeleceu um acordo com a Amazon para o desenvolvimento e integração de uma nova funcionalidade que permite a associação das contas de Facebook e Instagram às da empresa […]
Luis Batista Gonçalves
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A Meta estabeleceu um acordo com a Amazon para o desenvolvimento e integração de uma nova funcionalidade que permite a associação das contas de Facebook e Instagram às da empresa de comércio eletrónico, possibilitando aos utilizadores adquirir bens e/ou serviços sem sair das aplicações móveis das duas redes sociais sempre que forem confrontados com comunicações publicitárias da insígnia nos seus murais.
“Pela primeira vez, os clientes poderão fazer compras através dos anúncios da Amazon no Facebook e Instagram e finalizar, depois, o processo de aquisição na Amazon sem sair das suas apps”, anunciou publicamente um porta-voz da companhia norte-americana em comunicado.
“Os clientes nos EUA terão acesso aos preços em tempo real, [informação sobre a] elegibilidade para o [Amazon] Prime [com entregas grátis em milhões de referências], estimativas de entrega e a apresentação detalhada de produtos em anúncios de produtos selecionados da Amazon no Facebook e no Instagram como parte da nova experiência”, refere ainda a multinacional.
“Embora ainda não sejam conhecidos muitos pormenores, esta parceria pode representar uma enorme oportunidade de receitas para Meta, para a Amazon e, sobretudo, para anunciantes”, considera Maurice Rahmey, co-chief executive officer (CEO) da agência de marketing digital Disruptive Digital, um antigo gestor de soluções para clientes do Facebook.