Giving Tuesday inspira campanha da Adagietto para a Teach For Portugal
Com conceito criativo e implementação a cargo da Adagietto, a nova campanha solidária “Vale para o futuro” pretende combater a desigualdade educativa em contextos desfavorecidos. Lançada no âmbito da Giving […]
Luis Batista Gonçalves
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Com conceito criativo e implementação a cargo da Adagietto, a nova campanha solidária “Vale para o futuro” pretende combater a desigualdade educativa em contextos desfavorecidos. Lançada no âmbito da Giving Tuesday, data que se assinala todos os anos após a Black Friday e a Cyber Monday, esta iniciativa da Teach For Portugal, ambiciona angariar 10.000 € em donativos.
A verba conseguida será usada para apoiar 100 alunos. Os eleitos serão acompanhados por um mentor desta organização portuguesa ao longo de dois anos letivos.
As contribuições podem ser feitas até 17 de dezembro através do site da instituição. “O código postal de uma criança não pode ditar o seu futuro”, defende esta entidade, parceira da rede internacional Teach For All. “Em Portugal, o principal preditor do sucesso académico de um aluno é o seu contexto socioeconómico. Atualmente, existem muitas crianças, e respetivas famílias, a atravessar dificuldades”, justifica Pedro Almeida, CEO da Teach For Portugal.
“Para muitas destas crianças, a educação configura a única oportunidade de elevador social para atingirem o seu potencial máximo. Queremos, com esta campanha, garantir que todas as crianças e jovens têm um futuro de livre escolha. E garantir hoje o talento dos alunos e fazer crescer a ambição dos mais novos, para que todos juntos, consigamos dar mais oportunidades e condições para um futuro melhor a estas crianças e jovens”, explica o responsável.
“Através deste crowdfunding, todas as pessoas vão receber a recompensa de, daqui a 10 ou 20 anos, estas crianças serem médicos, chefs, jogadores de futebol, astronautas, o que eles sempre sonharam”, acredita o dirigente. Até ao momento, 15 apoiantes já garantiram 1.080 €, cerca de 10% do valor pretendido. “Desde 2019, 19.000 alunos já foram acompanhados por 127 mentores da Teach For Portugal em 63 escolas de norte a sul do país”, informa a instituição em comunicado.
“Em 2022/2023, a colaboração Teach For Portugal acelerou a redução das negativas dos alunos em 50,7% do início para o final do ano letivo, comparativamente com turmas sem esta colaboração. Este ano letivo de 2023/2024, a Teach For Portugal acompanha em sala de aula mais de 6.000 alunos através de 70 mentores, em 48 escolas que servem os contextos mais vulneráveis do país”, revela ainda o documento.