RTP cria submarca de branded content. Isabel Marques coordena nova área
RTP Marcas é o nome da nova submarca de branded content da RTP. Isabel Marques coordena a nova área da empresa de televisão pública. “Vivemos tempos em que tudo muda […]
Luis Batista Gonçalves
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Startups independentes têm 72% de desconto no Cannes Lions
Marcas de fabricante atraem mais compradores nos retalhistas de sortido curto
RTP Marcas é o nome da nova submarca de branded content da RTP. Isabel Marques coordena a nova área da empresa de televisão pública.
“Vivemos tempos em que tudo muda muito rápido e em que é necessário potenciar o valor das marcas e dos seus parceiros”, justifica a companhia em comunicado de imprensa.
“Numa altura em que o branded content assume um papel determinante na comunicação das marcas, é fundamental o desenvolvimento de conteúdos relevantes para as audiências e garantir a sua atenção. É esse o nosso propósito com a RTP Marcas. Pretendemos humanizar as marcas e dar vida às histórias autênticas, dando-lhes voz e visibilidade”, refere ainda o documento.
“Do Allure ao bem-estar” e “Infiltrado no MasterChef Portugal” são dois dos projetos que já podem ser vistos no espaço da RTP Marcas no site da RTP.
O primeiro, para a Peugeot, é uma websérie que, ao longo de seis episódios, “explora a história de quatro personalidades distintas e a forma como estas se cruzam com cada uma das diferentes características do veículo”, explica a empresa. Além de Marta Baeta, fundadora da ONG queniana From Kibera With Love, conta com a participação do bodyboarder Pedro Levi, da influenciadora digital Inês Gutierrez e do fotógrafo Fábio di Lima.
A campanha promocional na génese de “Do Allure ao bem-estar” tem assinatura do Publicis Groupe e resulta de uma parceria do grupo com a RTP Marcas em colaboração com a produtora Within The Groove.
“Infiltrado no MasterChef Portugal” explora as histórias de bastidores da produção. “Realizamos entrevistas divertidas e brincamos com a arte e com as técnicas de cozinha num tom descontraído e cool. O nosso repórter infiltrado é o Rui Simões, que, ao longo de seis episódios, nos desvenda os segredos da cozinha do programa”, informa ainda a estação.
Com a assinatura da produtora Shine Iberia Portugal, o projeto materializa uma parceria da RTP Marcas com a Fairy, uma das insígnias da Procter & Gamble (P&G). “A exigência das marcas é cada vez maior, pelo que a nossa missão no RTP Marcas é transformar a narrativa de uma marca em experiências envolventes e memoráveis para o nosso público”, defende Isabel Marques.