Instagram tem nova funcionalidade de edição de fundos com imagens geradas por IA
A revelação foi feita por Ahmad Al-Dahle, coordenador da unidade de inteligência artificial (IA) generativa de Meta, no Threads. O Instagram tem uma nova funcionalidade de personalização que permite a […]
Luis Batista Gonçalves
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorista para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
A revelação foi feita por Ahmad Al-Dahle, coordenador da unidade de inteligência artificial (IA) generativa de Meta, no Threads. O Instagram tem uma nova funcionalidade de personalização que permite a edição de fundos com recurso a imagens geradas por IA, uma inovação que muitos vários analistas já consideraram revolucionária. Nos Estados Unidos da América, já está disponível, mas só chegará à Europa nos primeiros meses do próximo ano.
Depois de os utilizadores descreverem o fundo que pretendem, a plataforma gera automaticamente as imagens que podem servir de cenário às histórias criadas. Esta é, no entanto, apenas uma das muitas funcionalidades que a empresa norte-americana tem vindo a avaliar. “Estamos a testar mais de 20 novas formas de melhorar a experiência no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp com recurso à IA generativa”, revelou já a companhia.