Nuno Santos é o novo CEO da VML Portugal
Nuno Santos é o novo CEO da VML Portugal. Rodrigo Freixo também tem novas funções
Nuno Santos acaba de ser nomeado CEO da VML Portugal. É, a partir de agora, o novo responsável pela direção e implementação da visão estratégica da agência, “bem como por […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Nuno Santos acaba de ser nomeado CEO da VML Portugal. É, a partir de agora, o novo responsável pela direção e implementação da visão estratégica da agência, “bem como por assegurar o seu crescimento, excelência criativa e inovação nos seus escritórios em Lisboa e no Porto, que contam com mais de 500 especialistas e criativos”, informa a empresa em comunicado de imprensa.
“Operacional desde o início de 2024, a VML Portugal surge da fusão entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R e passa a ser a maior empresa criativa do setor, unindo duas das agências criativas mais premiadas do mundo. Através desta mudança, a agência do grupo WPP passa a estar ainda melhor equipada para dar continuidade ao trabalho de excelência que desenvolve para os seus clientes em áreas como brand e customer experience, commerce, data e marketing technology”, refere o documento.
“Nuno Santos, que ocupava o cargo de CEO da Wunderman Thompson Portugal há mais de quatro anos, tem uma forte experiência na liderança de equipas integradas de especialistas criativos e digitais, assim como na criação de soluções inovadoras e eficazes para a expansão de grandes marcas globais. É também mentor na WeWork Labs desde 2019”, esclarece ainda a organização.
“A qualidade da equipa criativa, a amplitude das capacidades da agência e a dimensão das plataformas e equipas tecnológicas colocam a VML numa posição única para ajudar os seus clientes a navegar na complexidade do mundo do marketing atual. É uma honra e um privilégio liderar uma equipa tão talentosa e com uma ambição tão grande para o futuro”, admite o novo CEO da VML Portugal.
“Rodrigo Freixo, que desempenhava até agora o cargo de CEO da VMLY&R e que conta com uma vasta experiência em toda a rede WPP, será promovido para uma nova função dupla de chief growth officer da WPP Portugal e head of brand experience da VML EMEA”, anuncia a agência.
“Depois de quase quatro anos a ajudar a VMLY&R a crescer e a construir a sua reputação criativa, tanto em Portugal como internacionalmente, estou muito entusiasmado por assumir uma nova oportunidade de crescimento do grupo WPP no mercado, liderando a prática de BX para a VML EMEA e a equipa de global branding da VML, sediada em Portugal. Em última análise, trata-se de garantir que as marcas tiram o máximo partido da maior empresa de publicidade do país, reunindo o melhor da tecnologia e da criatividade para as apoiar na resolução dos seus desafios de negócio na região”, esclarece Rodrigo Freixo.
“Através desta fusão, a VML estará equipada com todas as ferramentas necessárias para apoiar os seus clientes a delinear as suas estratégias de crescimento da marca a nível criativo e em termos de transformação. Estas soluções são impulsionadas pela sua profunda experiência em operações de dados, plataformas tecnológicas e nas parcerias que a agência tem com as principais empresas de tecnologia. Terá também uma vasta oferta para empresas de cuidados de saúde e profissionais de marketing B2B”, informa ainda a organização.