O que pode ler na mais recente edição do M&P
Nesta edição, o destaque vai para o Global Media Group (GMG), grupo de media que procura atualmente um novo rumo. Para avaliarmos o presente e decidirmos o futuro, é importante […]
Meios & Publicidade
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Nesta edição, o destaque vai para o Global Media Group (GMG), grupo de media que procura atualmente um novo rumo. Para avaliarmos o presente e decidirmos o futuro, é importante conhecer o passado e o que nos trouxe até aqui. Neste número, decidimos contar a história recente do GMG, que, com títulos como o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, a TSF, O Jogo, Evasões e Volta ao Mundo, faz parte do ADN da imprensa portuguesa.
Apresentamos também um dossiê sobre agências de comunicação. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamente a explosão do digital e das redes sociais. A massificação e a diversificação do online veio revolucionar-lhes a atividade e o quotidiano, mas também lhes tem feito crescer a faturação.
Em ano de comemoração dos 20 anos da chegada a Portugal, o Rock in Rio Lisboa não celebra apenas esse aniversário este ano. Em paralelo com os 40 anos da marca, faz também a festa num novo espaço, o Parque Tejo. A mudança de localização exige um esforço de comunicação e promoção adicional. Em entrevista ao Meios & Publicidade, Luís Soares, diretor de marketing do festival, explica o que está a ser preparado e desvenda a estratégia promocional desta edição.
Em 2023, o investimento publicitário cresceu 9% em comparação com o ano anterior. A percentagem é avançada por um novo estudo nacional da IPG Mediabrands sobre o panorama dos media, um trabalho de investigação, repleto de indicadores reveladores, que o Meios & Publicidade revela em exclusivo.
Nesta edição, pode ainda ler um artigo sobre o valor dos babyboomers para as marcas. Os seniores de hoje são a geração com maior poder de compra, mas muitas marcas tendem a esquecê-lo(s), avança a Brandkey. Neste número, pode ainda descobrir qual a campanha publicitária que Ruben Barros, criativo da Judas, mais gostava de ter feito na rubrica “Como é que não me lembrei disto?”.
Um dos dois espaços de opinião é, neste número, assinado por Rudolfo Nobre, senior strategist da Fullsix, que escreve sobre o problema da comunicação do ativismo climático, um tema na ordem do dia. Em plena campanha eleitoral, Vítor Cunha, CEO da JLM&A, questiona a atualidade política.
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